21/01/2018

Trilha sonora de 2017

Imagem de music, vintage, and indie
Fonte
Estamos em 2018 há exatos 21 dias, mas eu não podia deixar janeiro acabar sem listar as 10 músicas que marcaram meu 2017. No ano passado, não me aventurei muito musicalmente, mas acabei me (re)apaixonando por bandas, cantores, cantoras e projetos que eu não sabia que precisava tanto até ouvi-los. Tem boyband, banda de rock alternativo, cantora pop e projeto solo de grandes artistas, enfim, uma seleção pra ninguém botar defeito! Vem ver quais músicas marcaram o meu 2017!

1. Meet Me In The Hallway - Harry Styles


Não há artista melhor para iniciar essa lista do que Harry Styles. 2017 foi com certeza o ano em que me apaixonei (ainda mais) perdidamente por ele e por sua voz. Quando o cantor e membro da One Direction anunciou seu projeto solo, confesso que fiquei um pouco receosa, pois não tinha ideia do que viria pela frente, mas foi só ouvir Sign of The Times, o primeiro single de seu álbum solo, para ter a certeza de que ele sabia exatamente o que estava fazendo. Meet Me In The Hallway, além de ser a primeira música de seu álbum, virou uma das minhas músicas favoritas da vida, diferente de tudo que eu estava acostumada a ouvir.

2. Like a Stone - Audioslave


Graças ao meu irmão, fui virando fã de algumas bandas de e sub-gêneros do rock nos últimos três anos, e um deles é o grunge. Além de ser o estilo de uma das minhas bandas favoritas, Pearl Jam, o grunge me permitiu conhecer uma das vozes mais potentes do rock, a de Chris Cornell. Infelizmente, no dia 18 de maio de 2017, ele acabou cometendo suicídio, mas seu legado jamais será esquecido entre aqueles que o admiravam, como pessoa e como artista. Quando li a notícia de sua morte, no intervalo do colégio, senti que havia perdido um amigo, mesmo não conhecendo tanto de seu trabalho como músico, e partir desse dia, passei a ouvir Soundgarden e Audioslave, suas duas bandas, incessantemente. Essa é uma das minhas músicas favoritas, das quais dá pra sentir toda a emoção que o vocalista depositava ao cantar.

3. Same To You - The Vamps


Se teve uma coisa boa que aconteceu comigo em 2017, essa coisa foi ir a vários shows de artistas que eu curto muito! O show do The Vamps, por exemplo, tem uma história meio maluca: acabei ganhando os ingressos pelo Twitter, poucos dias antes do show! Foi uma experiência incrível, não só por tê-los visto ao vivo, mas também por ter me apaixonado pela banda de abertura, os meninos do New Hope Club. A música Same To You virou meu vício logo depois do show!

4. Liability - Lorde


O Melodrama foi um dos meus álbuns favoritos de 2017, e isso se deve, principalmente, ao fato de a Lorde ter escrito sobre diversos sentimentos que também habitam em mim. O álbum como um todo é uma experiência e uma reflexão sobre a juventude de hoje em dia, e Liability é uma música que descreve bem o lado mais amargo de ser jovem. Afinal, quem nunca se sentiu um desastre, um fardo para alguém?

5. I Still Haven't Found What I'm Looking For - U2


Essa música me traz tantas lembranças boas! O U2 é uma das bandas de que mais tenho memórias de ter ouvido na infância. Quando foi anunciado a passagem da banda no Brasil, com a turnê que comemorava os 30 anos do lançamento do álbum The Joshua Tree, eu surtei, mas como o preço dos ingressos estava muito alto, acabei desistindo. Pois bem, na semana do show, acabei ganhando ingressos para vê-los ao vivo, e nunca vou ser capaz de descrever, de maneira apropriada, a emoção que foi ouvir essa música - e tantas outras - ao vivo. Ainda planejo escrever um post só sobre esse dia!

6. Eraser - Ed Sheeran


Quando lembro que 2017 foi o ano em que fui ao show do Ed Sheeran, mal consigo acreditar. A sensação de ver um dos meus cantores favoritos cantar, ao vivo, as músicas que me fizeram ficar apaixonada pelo seu trabalho é algo indescritível. Eraser foi uma das músicas do Divide que mais gostei - e a mais ouvida do meu Spotify!

7. Catch Fire - 5 Seconds of Summer


Uma lembrança feliz de uma banda que eu redescobri no ano passado e que me faz muito muito bem!

8. Mar Fechado - Selvagens À Procura de Lei


A única música nacional dessa playlist tinha que ser de uma das minhas bandas favoritas, né? Em setembro, fui ao show do Selvagens À Procura de Lei no SESC Belenzinho e foi uma noite maravilhosa! Vê-los de pertinho e poder cantar várias músicas favoritas (Mar Fechado é uma delas) foi muito bom!

9. Edge of Seventeen - Stevie Nicks


Essa música da minha playlist de 17 anos marca minhas descobertas musicais - ainda que poucas - do ano passado, a viagem no meu aniversário e muitas mudanças e situações pelas quais passei em 2017. Virou uma das minhas favoritas!

10. Creature Confort - Arcade Fire


A banda e essa música já apareceram em posts aqui no blog, mas achei injusto deixá-los de lado. É tão bom se (re)apaixonar por uma banda e sentir que ela realmente torna os seus dias mais felizes!

Essa foram as principais músicas do meu 2017. Espero muito que 2018 traga consigo diversos álbuns, músicas e shows, e que a minha - e a sua - trilha sonora seja ainda mais incrível! Até o próximo post, pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário