20/09/2017

Links do Mês #08 - Agosto (2017)



Se houvesse um prêmio para blogueira mais atrasada de agosto, eu com certeza ganharia haha! Agosto foi um mês bem maluco, com volta às aulas, provas e TCC, mas antes tarde do que nunca né galera? Vamos falar então desse mês que veio com a volta dos Tribalistas, clipe novo da Taylor Swift e mais um tantão de coisa legal pra compartilhar! Vem ver!

Posts

Desde que me viciei no método do bullet journal (que aliás, irei começar oficialmente em janeiro!), tô pesquisando - e amando! - muitos métodos de organização e tentando achar o ideal para mim. Entre os diversos studygrams que eu passei a seguir, acabei caindo nesse post do @emmastudiess, e fiquei feliz da vida com o tanto de dica boa que ela compartilhou!

Só mais um desses textos que me fazem amar e agradecer demais por morar em uma cidade tão incrível quanto São Paulo!

Estava procurando há um tempo um poema do Drummond e acabei achando essa série de vídeos maravilhosos! Eles são de 2015, mas as interpretações continuam emocionando a cada um que vê! O meu favorito entre eles foi O amor bate na aorta! 
É sempre válido compartilhar trabalhos feitos por mulheres! Já adicionei diversos desses livros na minha wishlist literária! 

5. Desafio: 1 look por uma semana no Gabi Barbosa
Ando acompanhando muitas blogueiras que falam sobre consumo consciente, e aos poucos eu tento inserir algumas das dicas no meu dia a dia. Esse desafio de 1 Look por Uma Semana está rolando em alguns blogs e perfis do Instagram, e esse post da Gabi Barbosa me deixou curiosa pra conhecer ainda mais sobre essa iniciativa. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de uma nova perspectiva sobre as coisas que a gente tem.

Cultura de estupro é um negócio sério, real e que deve ser discutido cada vez mais. Quando a gente para e pensa sobre o impacto que esse tipo de pensamento tem na nossa sociedade, é triste sentir que, como mulheres, tememos pela nossa segurança porque estamos inseridas em um ambiente em que a noção de "estar pedindo" é levada muito mais em conta do que o respeito pela integridade de nossos corpos e mentes. Sempre que posso, compartilho algum texto sobre o assunto aqui no blog; é minha maneira de me posicionar sobre o assunto.

Eu, de coração, acho o português uma língua maravilhosa! Não é a toa que eu me dou bem com as matérias de literatura e gramática no colégio, hehe. Acho incrível como a língua é capaz de contar uma história por si só - e como ela pode atravessar oceanos e ganhar espaços em lugares que julgamos impossíveis.

8. Carta Para Eu Mesma Quando Jovem no The Players Tribune
Não tem como não se emocionar com a história da Marta, a jogadora de futebol que calou a boca do mundo ao mostrar que as mulheres podem - e muito! - fazer aquilo que elas bem quiserem. Confesso que escorreu uma lágrima ao ler esse texto!

Sou a favor da moda como maneira de expressão e como reflexo de nossa personalidade. Essa ideia de ficar determinando qual mulher pode usar o que é incrivelmente ~fora de moda~, e a única coisa que deveria definir se devemos ou não usar uma roupa é como nós nos sentimos ao usá-la.

10. Malala é aprovada para estudar na Universidade de Oxford no EcoDesenvolvimento
A Malala é, de longe, uma das minhas grandes inspirações como garota e como ativista. Admiro muito a força que ela tem ao se colocar como ativista em um país marcado por grupos extremistas e costumes machistas, então vocês já imaginam minha alegria quando vi que ela poderá aprender ainda mais sobre o mundo e compartilhar as suas experiências, né?

Vídeos

1. O clipe de Perfect Places, da Lorde


Desde que o segundo álbum da Lorde, Melodrama, foi lançado, eu tive a certeza de que ela é uma das artistas mais talentosas da atualidade. O sucessor de Pure Heroine é carregado de faixas que evidenciam o talento da cantora neozelandesa, e Perfect Places é uma delas. Sério, tem como ouvir essa música e não dançar?

2. O mundo endoidou - Ep. 1038, do Cadê a Chave?


Faz pouco tempo que conheço os canais do Leon e da Nilce, mas já perdi a conta de quantas tardes eu fiquei vendo o Coisa de Nerd e o Cadê A Chave?. O conteúdo que eles produzem consegue ser engraçado, e ter momentos de discussões extremamente válidas sobre acontecimentos do mundo. Esse, em particular, me deu esperanças para acreditar que os bons são maioria, mesmo em um mundo onde, em pleno 2017, ainda temos de lidar com episódios horrendos como a manifestação neonazista que houve nos Estados Unidos.

3. Dia de jurada do Masterchef: comi nos restaurantes do Jacquin, Fogaça e da Paola , da Karol Pinheiro


Não seria Links do Mês se não tivesse alguma coisa da Karol Pinheiro, haha! Fico muito inspirada em ver gente levando pro YouTube um conteúdo diferente e realmente pensado, ainda mais quando muitos canais que fazem sucesso por aí não se preocupam e agregar algo de valor ao público. Eu me diverti horrores assistindo a esse vídeo, e agora tô com vontade de rodar São Paulo só pra provar pratos diferentões!

4. MULHER | #VisibilidadeLésbica, da Louie Ponto


Esse é um daqueles vídeos que nem dá pra comentar muito, a gente só admira mesmo haha! Respeito e me inspiro muito no trabalho da Louie Ponto e na vivência que ela procura expor e debater com o público dela. Por mais gente assim na Internet <3

5. O curta In A Heartbeat 


Ao longo desse mês, diversos canais e portais de entretenimento falaram sobre esse curta, então eu fui correndo vê-lo e fiquei apaixonada! O coração ficou até mais quentinho depois de ver o trabalho lindo que foi feito com essa história de amor tão fofa!

E a gente se vê no finzinho de setembro com mais outro tanto de Links do Mês!


Um comentário:

  1. Oi Maria,

    Nunca tinha lindo um post de links do mês, gostei muito!
    Amei o curta no final!
    to seguindo o blog
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir