13/05/2017

Links do Mês #04 - Abril (2017)



Não sou só eu que estou sentindo esse ano passar voando, não é? Mal dá pra acreditar que já passou abril, e com ele um terço do ano se foi também! Sei que o blog tá meio parado, só com os Links do Mês e o Diário do Roacutan, mas ando tão atarefada com o colégio que mal tenho tempo de aparecer aqui. Então, agradeço o apoio de quem sempre reserva um tempinho pra passar por aqui, vocês são maravilhosos!

Agora, vamos falar de abril, um mês que teve estreias no Netflix, filme bom no cinema (Fragmentado ❤) e claro, muito post bom e lançamento musical pra compartilhar. Vamos ver a seleção desse mês?

Posts

1. Bordado cool: 3 marcas que você tem que conhecer! no Garotas Estúpidas
Se eu tivesse que listar uma obsessão minha desse mês, seria procurar marcas que fazem camisetas bordadas. Sério, eu já vi tanta foto e tanto modelo lindo que nem sei como consegui me controlar pra não comprar pelo menos um deles! Esse post da Camila Coutinho, além de ter mega indicações, ainda traz uma baita inspiração pra modelos, bordados e opções de compra!

2. Os 13 Porquês no Cinema em Cena
A série 13 Reasons Why ganhou uma mega repercussão desde o seu lançamento no dia 31 de Março. Eu já estava querendo ler o livro antes de assistir à série, mas depois de ler algumas críticas sobre a produção, fiquei meio receosa. Essa crítica, em especial, pontuou muitas coisas que eu acho dignas de serem faladas para quem quer ver (como eu), ou já viu e ainda não tem uma opinião tão formada sobre o assunto.

Sou apaixonada por qualquer produção que envolva design e criação. Como estou no processo do meu TCC do curso técnico, qualquer link sobre o assunto é válido. Me apaixonei perdidamente nessa matéria; nunca tinha analisado os logos da Nasa dessa maneira!

A obra Guernica que, embora tenha sido produzida há 80 anos, nunca esteve tão atual (infelizmente). Acho válido compartilhar essa releitura e ver como, mesmo nos dias de hoje, a guerra ainda é um assunto comum e presente na vida de certos povos.

Vi essa notícia lá no Twitter e logo pesquisei mais sobre - e pirei com essa criação! Já consigo imaginar uma prateleira cheia dessas edições (é pedir demais ter um exemplar de cada um? hehe)!

Amo esse compartilhamento de opiniões e experiências sinceras que os blogs proporcionam. Eu particularmente me identifiquei muito com esse post. Não me vejo como alguém que almeja ser "influencer" ou ter milhares de privilégios - apenas procuro ter o meu espaço pra compartilhar verdadeiramente aquilo de legal que acontece comigo. Ótimo post <3

Amo esses textos que parecem ter sido especialmente pro momento que eu tô vivendo. É tão bom ver que eu não estou sozinha, e que no fim das contas, tudo vai dar certo!

Uma das coisas que mais amo na vida é ir ao cinema, e quando vi essa notícia, vocês já podem imaginar minha animação, né? Fiquei super curiosa pra saber mais sobre o serviço!

Mais uma ideia sensacional que vale a pena compartilhar, sem mais!

10. No final tudo vale a pena no Medium
Tô viciada nos vídeos da Pam Gonçalves e mal posso esperar para ler o Projeto Secreto dela. Me identifiquei horrores com esse texto, principalmente porque ele se aplica muito ao que estou vivendo agora (com vestibular e TCC). Ter essa carga de energia positiva é sempre bom!

Vídeos

1. A música "Casa", da Baleia


Ouvi essa música por acaso, como trilha de um vídeo do YouTube, e fiquei simplesmente encantada pela melodia e pela letra. É daquele estilo de música que deixa a gente com uma sensação de felicidade dentro da gente, sabe? Um amor!

2. O lançamento solo do Harry Styles, "Sign of The Times"


Preciso fazer uma confissão: Harry Styles é minha ruína. Eu já tinha parado de acompanhar a One Direction há um tempinho, mas quando vi que ele lançaria sua carreira solo, todo o meu amor por ele (e pela banda) voltou com tudo. Eu sempre achei o Harry talentoso, mas foi só ouvir essa música que eu tive a certeza de que ele ainda tem muita coisa pra mostrar pro público.

3. 48 horas comigo: o céu mais lindo que vi, da Melina Souza


Que eu adoro o trabalho da Melina todo mundo sabe, né, mas é impressionante como ela lança um vídeo mais lindo que o outro a cada mês! Amo esse estilo de vídeo mais contemplativo e detalhista, e ver tudo pelo olhar da Mel torna o trabalho ainda mais incrível!

4. A versão de "Survivor" feita pelas alunas da POLI-USP


Achei esse vídeo depois de diversos compartilhamentos no Facebook, e achei válido compartilhar aqui no blog também. Ele foi feito em uma das provas da "Integrapoli", uma gincana promovida entre os calouros e veteranos da POLI, a faculdade de Engenharia da USP. É triste ver que ainda existe muito machismo no cenário acadêmico brasileiro, mas ver manifestações assim me fazem ter a esperança de que, um dia, isso irá mudar!

5. #5Filmes com Jovem Nerd, da Lully de Verdade


A Lully já esteve aqui na lista no post do mês passado, como participação especial no Pipocando, então nada mais justo do que compartilhar um vídeo dela nesse mês, não é mesmo? A tag #5Filmes foi criada por ela como um modo de interação bem espontâneo entre ela e os seus entrevistados, e eu amei ver que o convidado da vez foi o Jovem Nerd, outro mega produtor de conteúdo do YouTube. O vídeo ficou incrível!
E esse foi o Links do Mês da vez, galeris! Espero que tenham curtido! Eu amo demais fazer posts nesse estilo, e curto mais ainda ver a recepção de vocês! Obrigada pelo carinho, e até o próximo post! <3

3 comentários:

  1. Duas abas abertas e "casa", da Baleia, tocando. Já tô apaixonada pela música (tá em 0:44 ainda), não esperava menos vindo de ti! Ah, a gente fica tão feliz quando encontra esses pequenos tesouros musicais, né? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas são coisas simples que fazem o nosso dia ficar melhor! <3
      (achar tesouros musicais - e ler seus comentários aqui no blog!)

      Excluir
  2. > menina, eu tinha feito um comentário gigante no teu último "links do mês". Não apareceu pra ti? :( <

    ResponderExcluir