07/05/2017

Diário do Roacutan #03 - Segundo mês

O segundo mês de Roacutan acabou e nem dá pra acreditar nisso! E claro que, pra não passar batido, aqui está mais um Diário do Roacutan (o terceiro já!), com as minhas impressões sobre o tratamento ao longo desse mês de abril. Espero que gostem!
Esse remédio é estritamente controlado e muito forte, portanto, você só pode tomá-lo com indicação e acompanhamento médico. Se você acha que o Roacutan pode resolver a sua questão com a acne, consulte um especialista, e então ele - e somente ele - poderá te dizer qual é a melhor forma de tratamento para o seu caso. Esse post não é nenhum tipo de apologia ou incentivo ao uso desse medicamento, é apenas um compartilhamento (de forma leiga e bem pessoal) da minha experiência com o Roacutan.
Esse mês passou tranquilo e sem muitas surpresas. Comecei o segundo mês do tratamento oficialmente no dia 18 de março, e a minha principal preocupação dessa vez nem foram os efeitos colaterais, mas a minha alimentação, já que o meu colesterol tinha aumentado e eu não queria ter que diminuir ou parar o tratamento por conta disso. Não fiz lá grandes mudanças pra alterar esse quadro, só tô comendo menos besteira e isso já tem me ajudado bastante! :)

Dos efeitos colaterais, a dor nas costas piorou durante o mês e em alguns momentos chegou a ser bem irritante ter que ficar com essa dorzinha que não passava. Ela ficou aparecendo e sumindo ao longo do mês, mas ainda bem que já passou. A pele continua seca e o cabelo continuou menos oleoso, só o lábio que deu uma pioradinha, então tô tomando ainda mais cuidado.

Agora vem o que interessa: a pele. Senti que nesse mês ela ressecou um pouco mais e as manchinhas que ainda tenho deram uma leve intensificada, mas nada muito chocante. Eu não estranhei essa leve piorada, porque esperava que isso acontecesse em algum momento - e tô até feliz que tenha acontecido dessa maneira sutil, e não de um modo mais brusco.

E esses são os registros desse mês (novamente, as fotos não possuem qualquer edição - e já adianto que essas manchinhas no pescoço são picadas de pernilongo hehe):







Fora isso, tive uma ótima notícia na consulta de retorno: meu colesterol efetivamente baixou! Isso significa que eu posso continuar com o tratamento tranquilamente e não preciso fazer o exame de sangue nesse mês, o que pra mim já é uma vitória e tanto! Ah, e também é bom dizer que a acne das minhas costas continua tendo uma melhora significativa com o remédio!

Logo, logo apareço aqui de novo para falar sobre o mês de maio. Nem dá pra acreditar que estou chegando na metade do tratamento!
Então é isso, pessoal! Obrigada por lerem e acompanharem todo esse processo! Vocês são os melhores! Até o próximo mês! <3

Um comentário:

  1. Olá, td bom?
    Parabéns pela melhora no seu tratamento! Eu comparei com as outras fotos, realmente está surgindo efeito ^^ E que continue assim. Eu q já sou cheia de problemas de saúde provavelmente ficaria muito pior na questão de efeitos colaterais :/ Por isso n arriscaria tomar.
    bjs

    Blog: Skull Minds | Tenha seu blog divulgado no meu!

    ResponderExcluir