14/04/2017

Links do Mês #03 - Março (2017)


Mais um mês terminou (e esse já está na metade, haha!), e é bizarro pensar no quanto esse ano está passando rápido! Quero dizer, já falta menos de um mês pro meu aniversário, e ainda não estou sabendo lidar! Enfim, março foi um mês muito corrido e intenso, mas também com muita coisa legal! E eu estou aqui pra compartilhá-las - pelo menos algumas delas - com vocês! Espero que curtam!

Posts

1. 30 sonhos que realizei antes dos 30 no Karol Pinheiro
Não é novidade que eu admiro muito a Karol, e ler esse post me deixou feliz, porque é legal ver as conquistas daquela pessoa que a gente gosta, e é mais legal ainda saber que você acompanhou todo o processo - e que fez parte de tudo isso, de algum jeito.

2. Restaurar cabelos danificados: as cagadas e mudanças que fiz nos fios! no Julie de Batom
Adoro aqueles blogs com posts bem pessoais, daqueles de compartilhar experiências mesmo - boas e ruins. Os posts do Julie de Batom são nesse estilo, então sempre que a Julie posta algo novo, eu tô lá pra ler - e nesse mês, aproveitei pra compartilhar com vocês aqui também!

Amo fotos de casal, amo Nova York e amo pedidos de casamento. Então não tinha como esse post não estar aqui na lista!

Comecei a quinta temporada de Mad Men em março, e a série já está garantindo um espaço no meu coração como uma das melhores da vida! Eu sempre me questionei se alguma marca presente na série não iria usar na vida real as campanhas incríveis que eles fazem, então vocês já podem imaginar minha alegria quando vi esse meu "desejo" virar realidade, hehe!

Um compartilhamento de uma arte que me inspirou - e que de quebra me trouxe muita indicação literária!

Março é o mês da mulher e uma série de blogs e plataformas aproveitaram a época para debater assuntos importantes acerca da mulher na sociedade. Esse post do BuzzFeed é um dos exemplos perfeitos dessa discussão, mostrando a disparidade entre os gêneros na literatura de uma forma bem didática.

Aproveitando essa vibe, o Depois dos Quinze também postou sobre o tema no mês que passou, e eu acho super legal de compartilhar, principalmente porque é importante ver blogs com um alcance tão enorme usarem seus espaços para falar sobre o feminismo, e incentivar as meninas a serem o que elas quiserem.

E ainda nesse movimento, a Capricho fez uma série de posts e reportagens sobre girl power dignos de comentários e compartilhamentos ao longo de todo o mês de março. Esse foi um dos meus favoritos! Arrasa, Capricho!

O Clube dos Cinco é um dos filmes que eu mais amo e é legal ver toda a história por trás da sua produção - e como ele continua real, 33 anos depois do lançamento. Esse texto foi uma maneira incrível de homenagear o John Hughes e toda a sua obra que mexeu com sua geração (e ainda conquista muitos e muitos corações por aí).

10. Vão roubar sua vaga no UOL
Alguém do meu facebook compartilhou esse texto e eu acho muito justo compartilhá-lo aqui também, já que ele está diretamente ligado com a minha realidade, pelo menos nesse ano, e é simplesmente muito real. Vale a leitura.

Vídeos

1. A música Cold, do Maroon 5


Eu sempre vou ser fãzoca do Maroon 5, não importa o tempo que passe. E aí eu acho que não dava pra curtir mais a banda e eles vão lá e lançam uma música dessas. Meu coração não aguenta!

2. O sexismo no cinema, do Pipocando (e Lully!)


O Pipocando e o Lully de Verdade são dois canais que fazem um trabalho incrível, e eu tô sempre lá vendo os vídeos novos deles. Esse vídeo, em especial, além de juntar o melhor desses dois mundos, traz um assunto muito importante de ser discutido. que é o sexismo na indústria cinematográfica. É debatendo sobre o assunto que nós conseguiremos, um dia, reverter esse quadro!

3. minhas manhãs, da heydebee


Acompanho a Debee desde o comecinho do seu blog - e ela tá sempre aqui comentando nos posts novos! Quando ela começou o canal, fiquei muito muito muito animada pra ver o conteúdo que seria feito, já que tudo que ela postava era sempre com amor. E posso dizer que o canal não é diferente disso! Todo o sucesso do mundo pra ti, Debee!

4. Social Media Detox, do New Age Creators


Conheci esse canal pelo twitter da Debee e fiquei vidrada nele! O canal é super incrível pelo formato e conteúdo dos vídeos, pelos temas semanais e pela colaboração de cinco pessoas ao redor do mundo, que junto, fazem o canal ser muito muito único. E esse vídeo é só um dos tantos que me deixaram apaixonada pelo canal! <3

5. TWIN PEAKS | 5 motivos pra ver!, da Carol Moreira


Eu já tinha recebido algumas recomendações dos vídeos da Carol Moreira, mas só parei pra ver no mês passado e pirei no conteúdo que ela produz! Nem preciso dizer que, depois desse vídeo, Twin Peaks garantiu espaço na minha lista (interminável) de séries pra ver, né?
E é isso, galeris! Espero que tenham curtido! Adoro saber se os links ajudaram vocês de alguma maneira! E mês que vem tem mais posts e vídeos super especiais! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário