18/03/2017

Links do Mês #02 - Fevereiro (2017)


Yaaaaay, nem dá pra acreditar como o mês de fevereiro passou rápido. Nesse tempo teve feriadão, teve Oscar, teve ingresso do Ed Sheeran e teve muito link legal pra compartilhar aqui com vocês! Já vou aproveitar pra dizer que amei fazer esse tipo de post no blog - e amei ainda mais a recepção positiva que vocês mostraram! Prometo dar o meu máximo a cada mês pra trazer links e vídeos legais para inspirá-los da mesma maneira em que fui inspirada! Então, acompanha aqui a lista desse último mês!

Posts

1. Um desabafo sobre textos e blogagem no Eterna Aprendiz
Amo o blog da Débs há tempos, então sou suspeita pra falar. Mas esse post realmente descreveu tudo o que eu penso sobre o assunto: em muitos momentos, a gente pensa um milhão de vezes antes de postar algo porque aquela perguntinha chata aparece na nossa cabeça - "será que vai dar visualizações?". E isso é realmente tão importante assim? Arrasou, Débs!

2. Os perigos da valorização da beleza natural no Modices
Esse texto me fez refletir muito sobre o assunto "beleza natural". É engraçado como estão passando a incentivar a beleza natural em diversos aspectos - mas ela vem carregada, infelizmente, com mais um padrão: o de que a beleza natural só pode ser valorizada se estiver dentro de uma concepção de "perfeição". Bizarro pensar nisso, não é?

3. Listona com os 339 livros que Rory leu em ‘Gilmore Girls’ no Catraca Livre
Confesso que não sei nada de Gilmore Girls, mas a série já ganhou milhões de pontos no meu coração por essa lista de livros incrível! Não sei se conseguirei algum dia cumpri-la - mas já arranjei o incentivo perfeito para, pelo menos, voltar aos meus hábitos de leitura!

4. Apropriação cultural é um problema do sistema, não de indivíduos no AzMina
O tema da apropriação cultural foi muito discutido no facebook nessas últimas semanas. Entre um textão e outro, acabei vendo no Twitter um texto que compartilhava exatamente o que eu acho do assunto. Vale a leitura!

5. Look: macacão, camisa de poás e mule no O Mundo de Jess
Tem como não morrer de amores por esse look? No post do mês passado, acabei compartilhando dois links do "O Mundo de Jess" e queria não repetir muito os blogs, mas é impossível não se apaixonar pelas fotos da blogueira!

6. Why Typography Matters — Especially At The Oscars no Medium
Há três semanas, a premiação mais conhecida do Cinema teve uma gafe digna de filme de drama: a troca de envelopes fez La La Land ser anunciado como melhor filme, sendo que o verdadeiro vencedor era Moonlight. Esse post fez um estudo super legal sobre um fator importantíssimo nesse erro: a tipografia dos envelopes. Nem preciso dizer que amei o post, né?

7. 15 Ensinamentos do Caminho de Santiago no Onze Dias
Não é segredo que o meu maior sonho é viajar pelo mundo e ter experiências pra marcar a minha vida inteira. Uma delas é fazer o Caminho de Santiago de Compostela, e esse post só me fez ficar com mais vontade de realizar esse sonho!

8. Garota dá aula de amor próprio com ‘antes e depois’ no Instagram na Capricho
Posts da Capricho? Amo. Posts sobre amor próprio na Capricho? Amo mais ainda! Nem tenho muito o que falar sobre ele. Só leiam o post, por favor <3

9. Um pouco mais de paciência no Amanda Arruda
Achei o blog da Amanda procurando algumas experiências com o Roacutan, e acabei esbarrando nesse texto maravilhoso. Era tudo o que eu precisava ler!

10. Johnny Depp, Casey Affleck e como Hollywood protege a cultura do assédio no Collant Sem Decote
Lá vem outra polêmica do Oscar desse ano: Casey Affleck levou o Oscar de melhor ator, pelo seu papel em "Manchester by the Sea". Tá, isso seria super válido se o ator não tivesse sido acusado de assédio sexual por mais de uma profissional com quem ele trabalhou ao longo dos últimos anos. O post faz uma reflexão ótima sobre o tema no contexto de Hollywood - e como isso está se tornando cada vez mais alarmante.

Vídeos

1. 100 days without fear | Michelle Poler | TEDxHouston, do TEDx Talks


Vi a história da Michelle Poler rolando no facebook e fiquei muito muito curiosa com o projeto dela. A estudante teve que fazer um projeto de 100 dias para a sua faculdade de Artes Visuais, e ele teria que refleti-la da maneira mais sincera possível. E Michelle foi muito corajosa ao fazer com que seu projeto fosse sobre seus medos - e sobre como superá-los. A palestra foi o medo número 100 a ser cumprido, e adivinhem: foi a maneira mais sensacional de encerrar essa iniciativa tão incrível!

2. Transição capilar - o que mudou até aqui #3, do Depois dos Quinze


A Bruna é uma dessas blogueiras que eu tenho como "amiga": acompanhei tanta coisa legal que foi compartilhada no blog e no canal Depois dos Quinze, que me sinto íntima ao falar dela hahah! Estou adorando vê-la falar sobre sua transição capilar, e espero que ela lance cada vez mais vídeos sobre o assunto!

3. It feels like spring, da Zoella




Voltei a ver os vídeos da Zoella há um tempo e o meu amor pelo trabalho dela voltou com força total. Adoro ver gente apaixonada pelo trabalho, pelo lugar onde mora, pela vida que tem. Simples assim.

4. dear media - response to hate articles on YouTubers, da doddlevloggle


A Dodie já apareceu no post do mês passado, mas não tinha como não compartilhar esse vídeo! Ela fala bem rapidinho sobre as mais diversas coisas e iniciativas positivas os Youtubers fazem e promovem, nas quais a mídia deveria se focar ao invés de tentar deslegitimar um trabalho que requer tanta dedicação. Falou tudo!

5. FAVORITOS #4, da Melina Souza


Já amo os vídeos de favoritos do mês. Já amo os vídeos da Melina. Então nem tem como não gostar da Melina falando sobre seus últimos favoritos, hahah!
E esse foi o post de hoje, galera! Espero que tenham gostado! Demorei pra postar por causa dos trabalhos do colégio e do TCC, mas já tô me organizando pra postar mais! Espero que entendam! Até o próximo post! :)

4 comentários:

  1. Achei incrível esse link do post da Capricho, eu não tinha visto ainda e tá aí um Instagram inspirador para seguir. Eita, não estava sabendo desse babado do Oscar do Casey Affleck :o Achei muito interessante essa palestra da Michelle Poler no TED, daria um ótimo conteúdo para projeto de TCC né? Adoro os vídeos da Bruna e to adorando essa transição capilar dela. Recentemente até cortou o cabelo né? Ficou linda demais e combinou com ela! Gosto dos vídeos da Zoella também, mas tem alguns que eu não assisto por justamente não entender muito inglês :( Adorei o post! Porque tinham muitas coisas que eu não tinha visto ainda.
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os links! Esse vídeo da Bruna Vieira foi só amor e o post da Modices sobre beleza natural? Sensacional. Adorei todos os links!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Amei os links e já tô lendo <3 Tu me inspira, Malu!

    ResponderExcluir