11/01/2017

Trilha sonora de 2016

Imagem de indie and the beatles
Fonte: We Heart It
Se teve uma coisa que eu fiz em 2016, essa coisa foi ouvir música. Não que esse hábito estivesse fora da minha rotina nos outros anos, mas 2016 com certeza foi o ano em que, unido ao Spotify e às indicações maravilhosas de amigos, eu mais me permiti ouvir coisas novas. A lista vai desde bandas brasileiras de rock até cantores indie, e claro, muito deles também serviram como trilha sonora para momentos desse ano que acabou de passar. Então, eu separei as 10 músicas mais especiais e juntei tudo em uma mini playlist muito muito muito a minha cara! Vamos ouvir?

1. Despedida – Selvagens À Procura de Lei


Caaaaara, se eu tivesse que escolher uma banda pra 2016, com certeza seria Selvagens À Procura de Lei. Eles são de Fortaleza e possuem um som maravilhoso, sério! Essa é uma das faixas mais famosas do grupo – e também uma das minhas preferidas!

2. Dança Diferente – Maglore


Tá aí uma banda que passou a morar no meu coração esse ano: Maglore! Eu já os conhecia, por terem feito o show de abertura do Muse lá em 2015, mas foi só no ano passado que eu parei pra ouvi-los com atenção – e me apaixonar por eles! As letras deles são maravilhosas, e poder ouvi-las ao vivo (de novo) no Sesc Bom Retiro foi ainda mais especial. Ah, e tive a oportunidade de conhecê-los depois do show! Tem como não amar?

3. Rebel Rebel – David Bowie


O David Bowie era um artista que eu conhecia pouquíssimo, mas depois da morte dele, resolvi que era hora de ouvir o seu trabalho. E que trabalho fantástico! Rebel Rebel acabou virando uma das minhas músicas favoritas do artista!

4. Relicário – Nando Reis e Cássia Eller


Ah, Nando! Ele é o meu cantor nacional favorito, e eu já pude ouvi-lo ao vivo uma vez, também em 2015. Já em 2016, eu pude ir a mais um show dele, com um amigo, mas o mais especial dessa música nem é relacionado a esse momento; Relicário foi a canção que eu cantei junto com um amigo meu em um evento do colégio. Foi uma experiência maravilhosa!

5. O Mais Clichê – Vivendo do Ócio


Mais uma descoberta nacional desse ano! Essa música me traz muitas lembranças boas e me faz lembrar que ainda tem muito artista bom brasileiro pra eu conhecer – e pra indicar aqui no blog ;)

6. You Know I’m No Good – Amy Winehouse


A Amy virou uma das minhas artistas favoritas da vida nesse ano! Depois que eu assisti ao documentário dela, pude me apaixonar pela pessoa que ela era e pelo trabalho que ela fazia. Essa é umas das faixas que eu mais amo!

7. Diamond Heart – Lady Gaga


Olha a volta da Lady Gaga aí, gente! Eu não ouvia tanto a cantora, mas depois que ela lançou o Joanne, bastou escutar a primeira faixa para saber: nossa diva do pop está de volta – e mais forte do que nunca!

8. Cheater – The Vamps


Não seria uma playlist minha se não tivesse uma boyband hahaha! Ouço The Vamps há um tempo, mas no ano passado, a banda veio para o país em seu primeiro show em solo brasileiro. Infelizmente, eu não pude ir, mas o amor pela banda só aumentou!

9. Rollercoaster – Bleachers


Aqui vem uma indicação fofinha, que descobri no ano passado: Bleachers é um projeto muito legal feito pelo Jack Antonoff, um dos membros da banda Fun. (aquela que canta We Are Young!). Incrível, né? Essa música é maravilhosa pra se ouvir naqueles dias bem alto-astral!

10. Treat You Better – Shawn Mendes


E pra completar: a música mais ouvida do meu Spotify – e possivelmente da minha vida hahaha! Eu acompanho o trabalho do Shawn desde os seus covers no YouTube e no Vine, e vê-lo lançando o seu segundo álbum – tão incrível quanto o primeiro – me deixa com aquele orgulho de fã, sabe? É muito legal ver gente talentosa sendo reconhecida pelo trabalho!

Que 2017 nos traga muitos momentos mágicos – e muita música boa de trilha sonora! :)
Espero que tenham gostado do post! Comentem aí: qual foi a trilha sonora do 2016 de vocês! Aceito indicações, viu?

3 comentários:

  1. Amy tem uma coisa que faz a gente gostar dela, essa voz meio "burlesque"/cabaré e boa de ouvir né? E eu não lembrava dessa música dela, inclusive vou colocar no Spotify agora. Lady Gaga também <3 com esse álbum, nossa, não parava de ouvir até selecionar as minhas favoritinhas pra deixar em uma playlist fixa. Eu fiquei sem saber da onde esse Shawn Mendes surgiu, mas agora que você contou brevemente, entendi, hahaha! E ele tem talento né? Todas as músicas dele grudam.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, tudo bem?
    Eu gostei muito da tua trilha sonora de 2016. Muitos artistas que ainda não conhecia e tive o prazer de conhecê-los através do teu post. Em 2016 eu ouvi muito as músicas do Twenty One Pilots, o álbum novo da Lady Gaga (que tá maravilhoso) e também o novo álbum do The Weeknd <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A música da Amy e da dança diferente foi a mais ouvida, e verdade gente talentosa reconhecida pelo trabalho é de dá orgulho mesmo, amei suas músicas flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir