05/01/2017

3 anos de Aquela Malu

Imagem de aesthetic, holiday, and life

Já tô perdendo as contas de quantas vezes eu tentei escrever esse post. Não porque o tema é difícil (na verdade, sei que seu começar a escrever, vai ser difícil parar), mas sim pelo fato de nenhuma frase parecer apropriada o bastante. Então eu vou abrir o coração e deixar a palavra mais sincera como o "começo" desse post: obrigada.

Nunca fui uma pessoa muito constante. Se eu parar pra pensar, consigo ver que meus gostos e interesses começam e terminam nos mesmos pontos: eu começo a gostar de algo, fico obcecada e, do mesmo jeito que o interesse aparece, ele vai embora. Foi assim com músicas, artistas, autores, blogueiras, programas de TV e filmes, e era até difícil pensar que algum assunto seria um ponto fora da curva. E então, há exatos 3 anos, veio o blog pra quebrar toda essa constância.

O Aquela Malu não é o meu primeiro blog, mas acho que eu nunca senti um carinho tão grande por uma página minha na internet do que o que sinto por esse espacinho aqui. Aprendi muito com os meus outros blogs, e fico feliz de ver o quanto aqui me faz bem. Nem consigo imaginar que eu passei uns meses meio ~sem rumo~, que terminaram no dia 05 de janeiro de 2014. Loucura (e clichê) perceber o quanto o tempo passou - e quanta coisa boa eu aprendi, dentro e fora do blog.

Sei que a minha responsabilidade como blogueira ficou em segundo plano muitas vezes aqui no blog, com frequência de postagens e comentários bem inconstante, mas olhando tudo em seu conjunto, vejo que ele sempre foi uma representação de mim, desse jeitinho: com um ritmo meio maluco e com prioridades que vão mudando e se atualizando sem aviso prévio. Na verdade, eu acho que a vida é muito disso, né? Muita coisa acontece sem a gente prever então cabe a nós trabalhar com o que nos foi dado. O blog não ocupa 100% da minha cabeça, mas fico feliz de dizer que muitos planos meus estão sendo formados e traçados, e ter um espaço para compartilhá-los - seja o seu processo em si ou a concretização de um deles - é muito legal!

Então, agradeço a todos aqueles que me deram a oportunidade de voltar - e permanecer! - nesse ambiente que tanto amo. Gente que comenta, que me cobra post novo, que elogia alguma publicação daqui do Aquela Malu (lendo assim, até parece que é muita gente, mas pra mim, qualquer manifestação de carinho conta!). Manter um blog é complicado, e muitas coisas aparecem no caminho para nos desanimar, mas há muita coisa boa no fim de tudo. Escrever é um ato de coragem, e compartilhar, muitas vezes, parece loucura.

Ainda bem que eu não sou tão sã assim :)


7 comentários:

  1. Manter o blog é algo bem complicado, Malu. Ainda bem que você está conseguindo manter o seu blog e ele já tem 3 anos, é bastante tempo. Parabéns e muitos anos de blogueira.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Conheci o blog agora e já amei! Te desejo muito sucesso Malu. <3 Passarei aqui mais vezes sem dúvidas. Beijos

    www.abitoffashioneb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai parabéns pelos 3 anos de blog! Acho que o blog mostra exatamente o momento que estamos passando, então se está ausente tem motivo. Enfim, parabéns!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. MENINA, MELHOR TEXTO! Confesso que eu não tinha vindo mais aqui desde o post do livro da Karol (íntima, eu). Achei que tu não tava mais postando! Aí, depois de tu falar do meu blog no twitter, vim aqui por curiosidade e tive a melhor surpresa <3 deixa só eu elogiar o quão bem tu escreve?! sou dessas que têm TOC com gramática e umas vírgulas erradas e teu texto foi tão gostoso de ler - tudo certinho. E lindo. E fico muito feliz com ele, porque significa que ainda posso esperar mais posts aqui. Tenho muito carinho pelo teu blog, assim como pelo da Anna (sabe?). É raro encontrar pessoas genuínas na ˜blogosfera˜ hoje, né? E a gente se manteve. Com altos e baixos e inconstâncias, mas estamos aqui. E amo acompanhar tudo de pertinho.

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, tudo bem? Eu nunca vim aqui antes, mas dá pra ver o carinho que vc tem pelo seu blog. Espero que esse ano vc consiga continuar se dedicando a ele. É normal rolar alguns hiatos. Acontece comigo também. Mas estou animada para não deixar acontecer outra vez. Boa sorte. Bjs ~ Debis, http://www.debiseomundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Malu, tudo bem?
    Não conhecia o seu blog, mas gostei de tudo aqui.
    Espero poder continuar acompanhando os seus posts.
    Todo sucesso pra você nesse ano.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bom que seu interesse pelo blog foi algo que se mantéu <3
    Parabéns ;)

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir