01/02/2016

Que tal um pouco de música brasileira?

Imagem de guitar, indie, and vintage

Já tem um tempinho em que descobrir novos músicos virou uma coisa quase que terapêutica. Assim como novos escritores mostram seus pontos de vista através de parágrafos, versos e prosas, os músicos mostram seu mundo através dos refrões, melodias e estrofes. Mesmo eu tendo crescido com diversos ritmos tocando em casa, incluindo a MPB, chega uma época onde a gente sempre acha que nada do nosso país presta culturalmente, e acaba se encontrando só com o que vem da gringa. Hoje, fico feliz em dizer que essa fase ficou pra trás e venho descobrindo cada vez mais artistas atuais brasileiros que não saem da minha playlist, tendo já alguns como meus favoritos. Pra saber quais são, é só continuar lendo!

1. Tiago Iorc




Não tem nome melhor para iniciar essa lista do que Tiago Iorc. Ah, Tiago! Ele foi uma indicação da minhas amiguxas virtuais e assim que parei pra ouvir, já tinha percebido: ele é talento puro! O cantor de 30 anos já lançou 4 álbuns, sendo que o último deles, "Troco Likes", já está na minha playlist há um bom tempo. Além do mais, esse é o primeiro trabalho totalmente em português feito pelo Tiago! Corre pra dar o play, vai!

2. Cícero



Um dos cantores por quem eu fiquei completamente apaixonada é o Cícero. Ele é carioca, tem 29 anos, e já lançou 3 álbuns, sendo o último em 2015 e liberado pra download gratuitamente no site dele, juntamente com os outros álbuns. O meu trabalho favorito dele é o primeiro álbum, "Canções de Apartamento". Toda vez que ouço, sinto uma carga de inspiração. Parece poesia cantada, sabe? É muito muito muito bonito de se ouvir!

3. O Terno



O Terno não era um nome estranho pra mim. Lembro de ter visto o trabalho deles lá no VMB de 2012, mas nunca tinha parado pra escutar. Foi quando parei pra assistir o Lollapalooza de 2015 e, pra minha surpresa, lá estavam eles tocando! Eu adorei o que ouvi, e fiquei na vibe da música deles por um bom tempo, tanto que fui a um show deles na Virada Cultural. Eles já lançaram o segundo álbum, e prometem um novo para esse ano. Quero ouvir logo!

4. Supercombo




Sabe aquela banda que sua amiga vive te indicando e você nunca parou pra escutar? Então, esse foi o caso do Supercombo. Há tempos uma amiga do colégio falava dessa banda, mas eu confesso que nunca tive paciência pra parar e ouvir. Ah, como eu me arrependo dessa demora! Já percebi que ia amar a banda logo pela primeira música que ouvi. Eles já lançaram três álbuns, sendo o último deles em 2014, e com o destaque cada vez maior da banda, eles já são atração confirmada no Lollapalooza e no Planeta Atlântida desse ano! Oba!
Esse foi o post de hoje! E vocês, quais bandas e artistas brasileiros vocês amam? Falem aí nos comentários! Esperam que tenham curtido a postagem!

5 comentários:

  1. Eu também ando tentando dar uma chance pros artistas nacionais, já que eu sempre fui de ouvir só música americana, e tô gostando de ter dado essa chance! Eu tava fuçando as músicas do Tiago semana passada, gostei de algumas, ele é realmente muito talentoso! Cicero e O Terno eu também já conhecia, inclusive, vi O Terno no VMB também, mas não curto muito não. Já com Supercombo eu passei pela mesma situação, uma amiga vivia me indicando, até me chamou pra ir no show deles, mas eu disse não... hoje me arrependo hahaha amo a música Piloto Automático!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Desses só não conhecia O Terno, to ouvindo bastante música brasileira como Mallu Magalhães esses tempos!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro as músicas do Tiago Iorc que aparecem nas minhas playlists do Spotify, a voz dele é muito boa de se ouvir. Já os outros cantores e bandas, eu não conhecia, só o Supercombo que eu ouvi em uma playlist do Spotify também que foi justamente essa Amianto que eu toda hora fiquei coltando pra ouvir :P

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista só conhecia o Tiago Iorc e descobri depois que uma blogueira fez um post com uma playlist. É bom ouvir um pouco de música brasileira. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amooo Tiago Iorc, tudo bem que sua musica tem uma grande pitada estrangeira, por não ser em português, mas vale super a pena acompanhar o trabalho dele. Amei conhecer os demais.
    Já seguindo e curtindo pra acompanhar você por aqui, um super beijo.

    www.blogandocomageisme.com.br

    ResponderExcluir