29/01/2016

4 filmes de suspense pra assistir nesse fim de férias

Imagem de grunge, tv, and hands

Só de pensar que minhas férias já acabaram, me dá um aperto no coração, haha! Mesmo que os primeiros dias não tenham grandes coisas, além do reencontro com os amigos e a apresentação dos professores e matérias novas, ir ao colégio já me faz lembrar todos os trabalhos, provas, lições e decisões que terei em mais um ano letivo. Porém, acho válido usar esses dias tranquilos de fim de férias para coisas muito mais legais, como ler, sair com os amigos, ou simplesmente assistir bons filmes de suspense.

Nem sempre fui apaixonada por esse gênero; acho que isso se deve ao fato de eu ter demorado horrores pra achar um filme que realmente me prendesse a atenção com bom enredo e desenvolvimento, e não me assustasse logo de cara - meu lado medroso fala mais alto, hehe. Porém, graças a indicações da minha mãe e do bom e velho Netflix, assisti a alguns filmes que simplesmente me fizeram ficar fascinada por esse gênero. E adivinhem? Irei compartilhá-los com vocês agora!

1. Psicose 



Psicose foi um dos primeiros filmes de suspense que eu assisti, e até hoje, poucos conseguiram me fazer pirar como esse. O filme tem como protagonista a Marion, uma mulher que decide fugir da cidade pra se casar, e para isso, rouba 40 mil dólares do lugar de onde trabalha. Só que, durante a fuga, ela é surpreendida por uma chuva torrencial e se vê obrigada a parar em um velho motel na beira da estrada, administrado por Norman Bates. O cara é extremamente tranquilo e mantém um relacionamento quase que obsessivo com a mãe, e a partir daí, a trama se desenvolve. Bizarro, né? Não é a toa que o diretor do filme, Alfred Hitchcock, ainda é chamado por muitos de rei do suspense!

2. Silêncio dos Inocentes



Silêncio dos Inocentes é simplesmente um clássico. Tendo um dos vilões mais conhecidos como personagem principal, a tensão psicológica criada por ele acaba sendo o toque de mestre do enredo. Nesse filme, Jodie Foster interpreta Clarice Starling, uma agente do FBI que tem um caso assustador em mãos: encontrar o assassino responsável pela morte de várias mulheres. Para isso, ela decide contar com Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante, porém igualmente perigoso, já que se encontra preso por canibalismo. A partir daí, Clarice precisa medir cada palavra que fala e cada passo que dá se quiser entender Hannibal Lecter e achar o assassino. Um dos meus favoritos!

3. Seven - Sete Crimes Capitais



Um filme dirigido por David Fincher, com Brad Pitt e Morgan Freeman no elenco, só pode significar coisa boa, né? Seven - Sete Crimes Capitais é o resultado dessa combinação maravilhosa! Pitt e Freeman interpretam, respectivamente, David Mills e William Somerset, ambos policiais, sendo o primeiro impulsivo e o segundo, prestes a se aposentar. Juntos, eles trabalham na investigação de um serial killer. A história já é instigante por si só, mas há uma característica que faz toda a diferença: o tal assassino comete seus crimes baseando-se nos sete pecados capitais. É incrível! Me prendeu do início ao fim!

4. Ilha do Medo



Guardei o melhor pro final: Ilha do Medo é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Mesmo eu sendo suspeita pra falar de um trabalho da parceira entre o Sorcese e o DiCaprio, tudo nele me fascina. DiCaprio interpreta Teddy Daniels, um agente federal que foi enviado junto com seu parceiro, interpretado pelo Mak Ruffalo, para uma ilha que abriga pacientes vítimas de doenças mentais, que foram excluídos da sociedade. Eles precisam investigar o desaparecimento de um dos pacientes, mas o que Teddy acaba vendo é muito pior: os médicos do local parecem ter submetido diversos pacientes a métodos de tratamento perigosos e torturantes. No processo de buscar entender o que se passa na ilha, o lugar é assolado por uma tempestade, e a partir daí, as coisas tomam reviravoltas impressionantes. Nem vou comentar mais nada; é uma experiência única poder assistir a esse filme!
E esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! E vocês: têm algum filme de suspense para indicar? Estou aberta a sugestões! Ah, e percebi que mal posto sobre cinema no blog, então pretendo mudar isso, hein! Ideias de posts sobre o tema são bem-vindas! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário