15/07/2015

Sobre 15 anos e pessoas especiais

Jade's Virtual Dream | via Tumblr

Há dois meses, completei 15 anos de vida. Pra quem não sabe, eu amo fazer aniversário. Amo mesmo. Aquela fase de amar qualquer data comemorativa por conta dos presentes já passou, mas a "magia" do meu cinco de maio continua comigo, mesmo eu crescendo e tendo outras prioridades na cabeça.

Completar uma década e meia de vida me trouxe aquele famoso dilema que muitas meninas enfrentam, o tal do festa ou viagem. Nunca fui uma pessoa fã de ser o centro das atenções, e nem possuía condições pra bancar uma festa gigantesca dessas; além do mais, viajar é um dos meus maiores sonhos. A escolha estava clara.

Eu planejei junto com o meu irmão um intercâmbio para as férias de julho, na Inglaterra, em uma dessas cidades pequenas que fazem você se sentir a verdadeira moradora do lugar. Acontece que nem tudo está no nosso controle. Alguns planos nossos não dão certo e a gente tem que lidar com isso, é fato. Não seria dessa vez que eu iria viajar. Claro que eu fiquei chateada, mas acredito que tudo vem no tempo certo, e estou fazendo um bom uso das minhas férias aqui em São Paulo mesmo haha.

Já que a primeira opção estava fora da jogada, resolvi pensar na tal festa. Não seria nada daquelas mega festas de debutante, mas eu queria passar esse tempo com as minhas amigas, tanto as do colégio antigo quanto as do meu colégio atual.

Untitled

E parece que, foi só eu ter essa ideia na cabeça, pra uma sucessão de fatos (com as amigas, sem as amigas e comigo mesma) acontecer e eu acabar sem qualquer opção pra comemorar o meu aniversário, a menos de três semanas da data.

Aí rola todo aquele drama que vocês já devem imaginar que eu faço, né. Foi então que a ideia mais óbvia, porém mais maravilhosa apareceu: e se eu esquecesse um pouco todo esse lance de querer fazer algo gigantesco e passar essa data com as pessoas que estavam comigo antes de toda a confusão começar? E então, no dia 09 de maio, eu saí pra jantar em uma cantina italiana no Brás, um bairro daqui de São Paulo. Olha: foi maravilhoso! Estava apenas minha família mesmo, nada de muito elaborado, mas com certeza foi uma noite memorável (não só pela comida haha). Passar uma data tão especial ao lado das pessoas que me amam foi algo realmente marcante, e eu com certeza não poderia pedir por algo melhor que isso.

Sabe, a gente costuma achar que, pra celebrarmos uma data especial, precisamos de coisas grandiosas e milhares de pessoas à nossa volta. Mas no fim de tudo, são as pessoas que realmente fazem com que esse dia seja incrível - não só esse, como todos os dias da nossa vida. Por isso, se por algum motivo, seus planos de fazer algo grandioso em um dia de comemoração não deram certo, não desanime: passe esse tempo com as pessoas que você ama. Pode ser pra sair pro shopping, passar a tarde no parque ou simplesmente cantar parabéns depois de uma mega maratona de Friends. Qualquer momento ao lado de pessoas tão incríveis como você é sempre especial.

E não há festa ou viagem no mundo que os substitua.
Esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado! Logo depois do meu aniversário, eu escrevi a base desse post, mas nunca consegui deixá-lo do jeito que eu queria, até que a inspiração chegou e eu consegui terminar haha! E vocês, já viveram uma situação parecida? Como vocês costumam passar os seus aniversários? Comentem! 

2 comentários:

  1. Ai, Malu, que post maravilhoso! Super concordo com o tu disse; é bem mais importante valorizar quem está sempre conosco, quem faz sentir-nos mais especiais, do que qualquer outra coisa. E, olha só: este ano eu pude sentir isso na pele!
    Tô amando o blog, continue assim!
    Xo,
    Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fim das contas, é isso que mais importa no fim do dia, não é mesmo? Ter sempre gente especial ao nosso redor, que nos fazem bem e estarão conosco em todos os momentos! ;)

      Excluir