05/01/2015

365



Terra para Maria Luísa. 2015 chamando.

E um novo ano se inicia. Sou uma pessoa que leva datas muito a sério - e isso é refletido na minha maneira de celebrá-las. O Ano Novo é certamente minha data favorita porque ele desperta em mim um sentimento que é espantado ao longo do ano por diversas vezes, seja preguiça, desgaste emocional ou bloqueios criativos: a motivação. Ter-me a disposição 365 dias para fazer da minha vida algo que eu me orgulhe acende uma luz que me faz acreditar que tudo vai ser diferente. Não porque os algarismos mudaram, porque virou-se o calendário. Mas sim porque eu quero que seja diferente. Isso não quer dizer que ele supere ou acabe com minhas expectativas, afinal, há sonhos e planos que não dependem apenas de mim para acontecer. Apenas significa que estou com um livro em branco, uma página sendo preenchida de cada vez, pronta para o que der e vier. O que me faz acreditar que isso será possível é justamente o meu ano de 2014. Muitas coisas boas aconteceram, outras nem tanto, mas aprendi e cresci muito nesse tempo, em aspectos que eu nem imaginava que podiam ser alcançados.

Concluí o nono ano no mesmo colégio em que aprendi a escrever. Aquele sentimento típico de fim de novembro, que acompanha o maior número de reclamações, resmungos e "eu-quero-sair-logo-daqui" que alguém é capaz de dizer não apareceu. A respiração profunda, típica do cansaço foi substituída por soluços baixos entre abraços de amigos. Pois é, estou deixando a minha turma depois de nove anos, com a certeza de que nosso típico encontro no pátio, depois de dois meses viajando, descansando ou simplesmente dormindo mais do que o necessário não acontecerá. Agora, uma nova etapa começa: estarei dando o meu primeiro passo no ensino médio, e o meu primeiro passo no mercado de trabalho. Como? Passei no curso técnico em quinto lugar! Daqui pouco tempo, estarei tendo minha primeira aula de muitas que me formarão uma técnica em Multimídia.

Aproximei-me de pessoas a quilômetros de distância, e desapeguei de pessoas com anos de história do meu lado. Não guardo mágoas, não estou com o coração pesado. Apenas levo comigo pessoas que realmente mudam meu dia com um sorriso, uma palavra ou uma mensagem aleatória no meio da madrugada.

Deixei o cabelo crescer. E cortei mais curto do que nunca. 25 cm de cabelo serão doados para alguém que precisa mais do que eu. Estou bem com o meu cabelo, meu tom de pele, o formato do meu corpo, o meu sorriso metálico (não por muito tempo!). Aprendi a me aceitar como pessoa. Não sou nada perfeita, mas sim única. Não há ninguém como eu no mundo - e nem como você, acredite! Por isso, vibro com minhas vitórias e aprendo com os meus erros. Não me cobro tanto, sorrio mais, estou leve. O tempo fica nublado vez ou outra, mas em vez de jogar a toalha logo no primeiro trovão, estou esperando. Respirando fundo, fazendo o possível para o tempo ruim passar. E se nada der certo, estou dançando na chuva. Procuro a luz do sol em cada dia assim. Nada é tão ruim que não tenha algo pra ser tirado como aprendizado. E tudo na vida passa. 

Não cumpri minha meta de filmes nem de livros. Mas dancei no baile de formatura até não sentir os pés. Sorri. Dei gargalhadas. Chorei. Chorei escondido, chorei com mãe, chorei com amiga. Escrevi. Completei textos. Deixei frases em aberto. Comprei roupas. Comprei livros. Comprei um celular. Conquistei amigas. Conquistei melhores amigas. Encontrei gente que admirava. Ouvi minhas músicas favoritas ao vivo. Fui a um festival de música. Fui a um festival de cores. Criei metas. Arquitetei sonhos. Caí. Pensei em desistir. Encontrei força em mim. Encontrei força em Deus. Agradeci.

Ballons. | via Tumblr


E hoje, dia 05 de janeiro, uma das minhas principais metas do ano passado completa um ano de existência. O blog que surgiu como um refúgio foi ora priorizado ora deixado de lado. Mas nunca desisti daqui. Agradeço por esse ano de comentários, visitas, indicações, realizações de sonhos. Posso não ter tudo registrado aqui, mas diversos momentos especiais encontram-se em forma de posts. Sou extremamente grata por estar conquistando meu espaço aqui e saber que tem gente que se identifica e torce pra que dê certo. O blog encontra-se parado, mas estou organizando meu tempo e traçando metas para o blog. Novos textos, novas fotos, talvez um novo layout. Tudo que contribua para que esse ano seja especial para o blog, especial pra mim e principalmente, especial pra vocês. Feliz 2015 e feliz aniversário, Aquela Malu <3
Espero que esse ano seja repleto de paz, amor, saúde e sucesso na vida de cada um de vocês! Corram atrás dos seus sonhos, não desistam, porque nada é conseguido sem muito trabalho duro! Um beijo, que 2015 seja o nosso ano!

14 comentários:

  1. Aqui é a @Lahlima.s do insta , parabéns pelas palavras malu ❤️

    ResponderExcluir
  2. Gente, que texto maravilhoso, sério! Parabéns por todas as suas conquistas de 2014 e que em 2015 você faça muuuitas outras <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse post amore. E seu blog é lindo!!
    Beijos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai Malu que orgulho que você vai fazer técnico <3 Fiz em um modelagem do Vestuário (na etec, onde você vai fazer?) e realmente é uma fase mega importante, eu aprendi com o técnico coisas que não teria aprendido jamais e na faculdade eu apenas reforcei aquilo que aprendi (mesmo estando em outra área) e aprendi também muito mais. Enfim, eu curti demais seu texto. E sério que o blog só tem um ano? Meus parabéns, nem vi o tempo passar achei que era bem mais haha

    Feliz 2015!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. E que 2015 lhe traga muitas felicidades. Parabéns por ter passado no curso técnico. Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  7. Malu que texto mais lindo menina. Tenho certeza que essa ano será diferente e muito melhor do que todos os outros anos *----*
    Pelo visto 2014 te deu muitas conquistas e muitas coisas boas e espero que 2015 te dê muito mais viu!!!!!

    Bjuss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Maluzinha! Vou te contar, 2014 foi um ano de muito aprendizado pra mim, assim como com certeza foi para você. Eu mudei fisicamente (muito!), amadureci minha ideia com todas as decepções que passei com a família, com garotos e com amigos, fiz novos e MELHORES amigos que não desgrudo mais, aqueles amigos que você pode fazer qualquer coisa e eles tão sempre do seu lado, aprendi também a aceitar que meu cabelo não é ruim, meu cabelo é enrolado e é lindo, aprendi que eu posso não ter peito e bunda, mas e daí? Aprendi que uso aparelho pra um dia meus dentes ficarem bonitos e que o Roacutan não funcionou muito bem na minha pele, mas que um dia as espinhas vão embora. Bom, posso dizer que foi o melhor ano da minha vida em questão de amadurecimento e foi tudo um plano para agora em 2015, eu poder dizer que foi o meu ano e que fiz a diferença. Agradeço a todas as pessoas que fizeram parte da minha vida e inclusive a você, que só me dá apoio, e me incentiva toda vez que conversamos. Feliz 2015!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/user/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  9. Me vi nesse seu texto. Fiz muitas das coisas que você relatou e agora só estou pensando em melhorar mais e mais para ter sucesso e alegria no futuro. Que seu ano seja incrível!

    Beijinhos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo, que 2015 seja perfeito pra você ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amei o seu texto . inspirador :) bjoos
    http://pequenamabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que esse ano você consiga concluir as metas que não conseguiu em 2014.
    Um bom recomeço para você!
    Beijos!

    http://www.umamineirasonhadora.com/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Malu! Esse texto foi perfeito, lindo demais. <3

    ResponderExcluir