19/10/2014

Top 3: Álbuns que me inspiram

Love

Sou uma pessoa tomada por acessos de inspiração. Tento aproveitar cada onda de inspiração que me inunda, já que entre um momento "colorido" e outro, se posso chamar assim (hehe), minha cabeça é tomada por um branco que não sei colorir. Depois de buscar várias coisas em blogs maravilhosos que me dessem inspiração, vi que muitas delas tinham a música como maior aliado. Fui ver se essa poderia ser minha nova fonte de inspiração, e foi uma das melhores coisas que já fiz. Pois bem, no post de hoje, eu quero compartilhar com vocês três álbuns que me trazem inspiração e me ajudam a escrever nos meus momentos mais esbranquiçados. Espero que gostem!

1. In Between Dreams - Jack Johnson


Sou apaixonada por voz e violão. Artistas como Jake Bugg, Ed Sheeran e John Mayer me conquistam com o talento mostrado com tão pouco. E claro que o Jack Johnson também faz parte dessa lista, né? Eu só conhecia uma música do cantor havaiano (Upside Down) quando decidi ouvir um dos seus álbuns mais amados. E olha: descobri o motivo de tamanho fascínio! Não é à toa que dizem que a beleza está nas coisas mais simples. Me conquistou, Jack!
Faixa Favorita: Good People

2. The Suburbs - Arcade Fire


Já faz 6 meses, mas o Lollapalooza ainda me vem à memória constantemente. Poucos dias depois do festival acabar, o que mais comentavam era a beleza do show do Arcade Fire. Decidi parar pra ouvir, e então escolhi o álbum que mais comentavam: The Suburbs. A originalidade da banda me pegou de primeira. Já tô querendo ouvir toda a discografia!
Faixa Favorita: The Suburbs

3. Hello My Name Is... - Bridgit Mendler


A Disney já deixou de ser uma referência em estrelas musicais pra mim há algum tempo. Mas isso não quer dizer que artistas com o nome ligado a ela não tenham um talento que mereça destaque. A Bridgit Mendler já me cativava depois de eu ter ouvido "Ready or Not", mas faz pouco tempo que decidi ouvir o álbum inteiro. E gente, me deu uma vontade de escrever sobre tantas coisas enquanto eu ouvia o álbum... Fiquei surpresa! Já tô esperando o próximo, Bridgit!
Faixa Favorita: Hurricane
Bom, gente, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado! E aí: já conheciam algum dos álbuns? Se sim, o que acham deles? Se não, gostaram da indicação? O que fazem quando precisam de inspiração? Aceito dicas, viu?

13 comentários:

  1. Adorei o post!! Nunca tinha visto algum parecido e, pra mim, música nova na playlist nunca é demais. Nossa, também amo a combinação de violão e voz.

    ResponderExcluir
  2. (Ok, o celular fica limitando as letras por comentário) Conheço Upside Down, mas agora que tu indicou o cd todo eu vou escutar! E CAAARA, como sou apaixonada por esse

    ResponderExcluir
  3. Álbum da Bridgit Mendler!!! Eu nunca tinha gostado de um CD inteiro assim. Todas as músicas são viciantes, tirando Blonde que é meio ralado de cantar... XDDD beijo! <3

    ResponderExcluir
  4. Oii Mallu, sei exatamente do que está falando! Tem dias, semanas, até meses que o branco toma conta, sofro um pouco com isso porque até tenho ideias legais mas não consigo colocá- las para fora:/ tenho uma playlist para esses momentos^^ Amoo o Jack Johnson mas os outor não conhecia rs vou ouvi- los e coloca- los na minha play tbm.

    bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O unico que conhece bem é o da Bridgit e adoro, uma das minhas favoritas do album é Hurricane também!! Vou ouvir os outros albuns que parecem ser bons também, adorei o post :)

    Please, Mademoiselle

    ResponderExcluir
  6. Amo músicas que sejam só voz e violão

    Http://www.pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não ouvi nenhum desses albuns acima, mas irei ouvir, deve ser ótimo demais <3 <3

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Os dois primeiros eu adoro o outro nunca tinha ouvido, mas curti!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos albuns, vou dar o play aqui e curtir ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Devo confessar que só parei pra escutar um dos álbuns listados. E, até o momento, não me decepcionei. Tua breve descrição sobre Jack Johnson me despertou uma baita de uma curiosidade, Malu. Que voz incrível desse rapaz, adorei. As referências que você citou (Ed Sheeran) contribuíram para essa escolha.
    Adorei a postagem - e espero que logo essa inspiração se abrigue em minha mente.

    P.S.: Já falei que adoro seu blog? Você cuida tão bem dele. <3 É uma graça! Delicado, simples, mas ao mesmo tempo tão exuberante nas palavras. Lindo, lindo. Parabéns e sucesso sempre, se assim você desejar.

    Beijo grande Malu.

    Com amor,
    Emily
    Blog Chave Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por estar sempre aqui no blog e não sei te dizer o quanto esse comentário em especial me deixou feliz, Emily! Também te desejo todo o sucesso do mundo com o teu blog <3

      Excluir
  11. Hello my name is... é perfeito! Ready or not me conquistou de cara, amo a Bridgit
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  12. Jack Johnson é muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir