26/05/2014

Fall Out Boy: melhor noite da vida



Além das desculpas - básicas - que eu devo pra vocês por não aparecer aqui com tanta frequência, eu quero dizer que: ainda não tô recuperada de quarta-feira. Foi a noite mais maluca, insana, cansativa e principalmente, feliz da minha vida. E eu tô aqui pra contar tudo que aconteceu - senta que lá vem história!

Eu não sou fã do Fall Out Boy há tanto tempo quanto muita gente, mas meu carinho pela banda é imenso, então é claro que eu surtei quando soube que eles viriam pra cá no dia 21 de maio. Depois de alguma insistência, consegui convencer meu irmão a ir comigo, assim meus pais deixariam - e deixaram mesmo - e ainda seria um baita presente de aniversário. A felicidade não cabia em mim depois que minha mãe me mandou uma mensagem no meio da aula dizendo que comprou o ingresso e eu finalmente pude confirmar: eu vou mesmo vê-los. Além de tudo, foi o meu jeito de superar que eu não ia no Lolla (coisa que, ainda bem, mudou no dia anterior ao festival!).



Eu estava cada vez mais ansiosa e, por fim, chegou o dia. Eu tive prova de Matemática pra me "distrair", e estava planejando sair 18h de casa. Só que, por conta da minha demora pra me arrumar, do meu desespero e da greve de ônibus e metrô lerdo,  só saí uma hora mais tarde. Imagina a minha situação! Eu não conseguia nem comer de tão nervosa que tava, minha mãe achava que eu ia ter um troço, haha!

edição meio tosca só pra guardar o look, vai



Chegar até o Citibank Hall de metrô, trem e depois pegando um táxi (!!), por incrível que pareça, foi bem tranquilo. Quando eu fui entrar, meu coração parou: eu não sabia que ficaria tão perto do palco. Fiquei esperando com meu irmão e o show começou pontualmente. Nesse momento, eu esqueci de tudo: eu só sabia gritar. 


A banda abriu com The Phoenix, usando aquelas típicas máscaras cobrindo todo o rosto, e assim que eu vi, um misto de surpresa e incrível felicidade me invadiram. Eles tocaram mais três músicas, I Slept with Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About MeA Little Less Sixteen Candles, a Little More "Touch Me" e This Ain't a Scene, It's an Arms Race antes de interagirem com o público. O Pete, baixista, foi o porta-voz da banda, dizendo que estava muito feliz em poder tocar no Brasil depois de 8 anos, apresentou o guitarrista que substituiu o Joe - que inclusive era fluente em português, falava super bem! - e falou o nome da próxima música, Alone Together.

(hearts all over the stage)
achei aqui
Na 5ª música, eu já sentia minha garganta queimar e meu joelho doer, mas nem passou pela minha cabeça parar de cantar e curtir o show. Fazia tanto tempo que eu queria um momento assim, sabe? Onde eu esquecia qualquer um á minha volta e só aproveitava.

A setlist foi incrível, teve Drum Solo do Andy, versão acústica de I'm Like a Lawyer with the Way I'm Always Trying to Get You Off e Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy e cover de Sepultura, banda que o Pete é apaixonado. As músicas que eu mais queria ouvir (Young Volcanoes, Dance, Dance e Save Rock and Roll) ficaram maravilhosas ao vivo, mas eu me surpreendi com I Don't Care e Death Valley, não dava pra negar que a energia era contagiante e indescritível. Eles foram super simpáticos, sempre agradecendo - em português ou inglês - e arriscando algumas palavras no nosso idioma. Foi tudo muito insano, tanto pra eles quanto pros fãs.


O que mais me deixa maluca quando vou a algum show é ver e ouvir aquilo que você só está acostumado a acompanhar pelo computador. Só quem está lá é quem sabe. Ver o sorriso do Patrick a cada vez que a gente não deixava ele cantar, o Pete dando a louca no palco, o Andy enlouquecendo atrás da bateria e o Ryland sendo muito simpático só fez com que eu saísse de lá mais apaixonada pela banda. Com certeza, uma noite pra ficar na memória - e no coração - por muito tempo.
Então é isso, gente! Espero que tenham gostado do post! E aí, já foram num show tão bom que vocês nem acreditavam que tinham ido? Haha, me contem!
Beijos,
Malu

16 comentários:

  1. INVEJA BRANCAAAA! SÉRIO QUE VOCÊ FOI PRO SHOW DO FOB? SOCORRO!!!
    Sou apaixonada por essa banda há anos! Queria muito ter ido pro show, mas moro longe e não to podendo viajar esse ano pq é ano de terceirão (estudozZzZzZzZzZZZz). Imagino o quão bom foi, eles são maravilhosos! Por enquanto fico aqui só na vontade de poder vê-los tocar algum dia :(

    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve conhecer seu artista favorito! Eu nunca fui em um show :( Mas vamos deixar as mágoas para depois, hahaha. Parabéns! Estou seguindo seu blog ♥

    Beijos, bom domingo! Tem post novo no blog!
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu moro numa cidade muito podre. e o povo fica feliz quando pedro paulo e alex vem para cá na feira de aniversário da cidade. nunca ouvi fall out boy, mas deve ser incrível ver uma banda que você gosta muito de perto! ;]
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não tem nada melhor que ir em um show de banda/cantor que a gente AMA! Eu ainda to aguardando a Ariana Grande vir pro Brasil, porque fora isso ta difícil eu ir em shows \o/ Beijão!

    http://www.heltonnunes.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece que foi insana mesmo! uhuuul, é tão bom ver o cantor que a gente gosta de pertinho! ♥ muito amor! é pra ficar na memoria mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de escutar as músicas da banda, mas parabéns pela conquista! Quando fico ansiosa sou assim também, esqueço até de comer! hahah

    Beijos! http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o post <3<3<3 Deveria ter sido incrivel !!
    xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma paixão por show enorme ♥ É realmente uma sensação que só dá pra sentir quem foi!
    E você nem precisa ser um hiper mega fã da banda, você só precisa gostar das músicas e entrar na vibe... A galera toda junta cantando é sempre a melhor parte!
    P.S: olhando ligeiramente para a primeira foto o carinha do baixo roxo tá parecendo o Dinho do capital, hahaha.

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Show é uma coisa que eu amo, e que só dá pra saber como é quem foi ♥ Cada um com uma vibe diferente!
    Adorei seu post e amei ver a sua empolgação, haha. Tenha certeza, mais dias desses virão... Quando eu tinha a sua idade (o que não faz muito tempo, não sou velha né) meus pais também não me deixavam ir tão fácil, mas isso acaba mudando depois...

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Entendo sua reação! 20 e alguns dias atrás (já passou tudo isso, chorei!) fui no do One Direction e quase não saio viva de lá! Gritei desde manhã (já que cheguei de madrugada na fila haha) e quando eles entraram já não tinha mais voz! Quase desmaiei algumas vezes e chorei boa parte do tempo hahahaha Ver ao vivo dá uma emoção que pelo amor de Deus, não tem como descrever!
    Adorei o post e o blog, seguindo <3

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. É tão bom ver um show ao vivo. É uma alegria incrível e se for fall out boy, melhor ainda. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui para nenhum show, sempre tive vontade ir, deve ser super legal.

    Beijos, Nada Proibido

    ResponderExcluir
  13. Imagino que tenha sido uma noite incrível!!

    ResponderExcluir
  14. Ai, então! Deixa eu te contar melhor o motivo de eu não ir. Tipo, eu nunca fui em show de vdd, sabe? (só no da xuxa, quando eu tinha 3 anos, mas n conta HAHHAAH). Daí uma amiga minha que tem 20 e poucos anos (ela parece adolescente, amo gnt com espírito jovem HAHAHA) me chamou. E enquanto a gnt tava combinando de ir comprar o ingresso, adivinha? ela tava na rua, e adivinha? Ela foi assaltada. Daí como ela já é grande, não pode ficar sem celular, por causa do trabalho e tals, então, tinha que comprar um cel novo :C como minha mãe quebrou o pé uns dias antes, eu nem pude ir #choremos Parece ser sido muito bom mesmo, queria muuito ter ido, nossa! Que vídeo é essse senhoorrrrr ♥♥♥♥ :'cc

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que mágico ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. MALUUU, que lindo esse post, OLHA, eu tenho uma inveja forte de você por causa desses shows legais que você de vez em quando vai. Eu confesso, que, se eu ja ouvi alguma música de Fall Out Boy, não me lembro...tenho que ouvir agora, hahah Você tava linda! Fiquei apaixonada pelo lugar do show, tão lindo, e parece ser tão confortável, haha achei que ia ser no meio do povão mesmo! Que bom que você realizou teu sonho! VAMO VER ARCTIC EM NOVEMBRO, AGORA POXAAAA QUE EMOÇÃO

    beijão
    mai
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir