19/03/2014

Para assistir: Eu não quero voltar sozinho


Meu sumiço tem nome: semana de provas! Tudo ficou muito corrido nessa semana, comigo estudando e revisando a matéria. Mas hoje, as provas finalmente acabaram, então voltarei aos poucos com o ritmo normal! :)
Que eu gosto de ficar na internet, todo mundo sabe. Pode não ser um lugar muito bonito por conta do mau uso que muitos fazem, mas é muito legal o fato de várias campanhas contra determinados preconceitos começarem aqui, seja por meio de textos, petições e reportagens. Ah, e por meio dos curtas também.

Há certo tempo, uma amiga minha me mostrou um curta brasileiro que tava fazendo muito sucesso lá fora, principalmente por causa do tumblr. Ela dizia que era a história mais fofa do universo, e então eu fui assistir e quer saber? Não me arrependi! Sabem de qual curta eu estou falando? Isso mesmo, do Eu não quero voltar sozinho.


Pra quem não conhece, o curta conta a história do Leo, um adolescente cego que tá lutando pra conseguir sua independência. Ele conta com a ajuda e companhia de Gi, sua amiga, que mantém uma paixão por ele em segredo. Mas tudo muda quando Gabriel, um aluno novo, aparece. Agora, Leo se vê confuso em relação aos seus sentimentos e tenta desembaralhar tudo aquilo que está guardando dentro de si. Ficou curioso? Clica no play!


Nem preciso dizer que o curta é apaixonante, não é? O que mais me chama atenção na composição do curta é fato dele lidar com um assunto que infelizmente nem todos aceitam, que é a homossexualidade, com uma simplicidade incrível. O vídeo fala da descoberta, do amor como um todo; ele é um sentimento tão puro e bonito, independente de quem sente por quem.

E o mais legal de tudo é que, tamanho foi o sucesso, que o curta foi transformado em filme. O longa-metragem fez parte do festival de Berlim desse ano, e saiu premiado de lá. Aqui no Brasil, já liberaram o trailer e o cartaz. "Hoje eu quero voltar sozinho", o filme do mesmo diretor do curta-metragem, estreia no Brasil dia 11 de abril.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho  


Eu estou louca pra assistir, e vocês?
Pois bem, já conheciam o curta? Se sim, o que acharam? E vocês que assistiram agora, também gostaram? Deixem aqui nos comentários!
Beijos,
Malu

6 comentários:

  1. Como não suspirar vendo esse curta?! Eu amo viu! :3 Fiquei super anciosa pelo longa e fiz até postagem lá no blog dando a notícia... Espero que ele tenha a mesma simplicidade e a mesma leveza viu!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem? Aqui na minha cidade tem um festival chamado Mostra de cinema de Tiradentes eu já assisti este filme ele é muito bom recomendo :)

    ResponderExcluir
  3. Nice blog.

    Would you like to follow? Let me know & I follow right back!

    Kiss,
    PERONALBLOG|G+|BLOGLOVIN’|FACEBOOK|INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda esse curta!
    Já tinha visto os cartazes do filme, mas por ser brasileiro não tinha me interessado (são raros os filmes brasileiros que gosto), mas depois dessa curta fiquei com muita vontade de assistir o filme.
    Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse filme no filmow, mas nem fui olhar o trailer, e não sabia que era baseado em uma curta. Adorei, fiquei super-ansiosa pra ver esse filme ♥ E olha que geralmente, os filmes brasileiros eu acho tão: ZzzZz, mas esse é bem diferente, ai ♥♥

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem tanta gente falando desse filme! Quero muito assistir!

    ResponderExcluir