01/03/2014

Lançamento: A Menina que Colecionava Borboletas!

Todas as fotos da livraria foram tiradas pela Saraiva Conteúdo

Olha quem resolveu dar as caras por aqui depois de duas semanas! Um mês de aula e eu já tô arrumando tarefa pro resto do ano, haha! Mesmo com toda essa correria, posso dizer que tô tendo tempo pra colocar em prática coisas que eu planejei pra esse ano, e com isso o blog foi ficando parado! Mas não se preocupem: tô querendo arrumar tudinho no feriado!

Mas não é sobre isso que eu quero falar no post! Hoje, vim compartilhar com vocês um evento que eu tive o prazer de comparecer: o lançamento do livro da Bruna Vieira, "A Menina que Colecionava Borboletas"! Foi uma experiência incrível e, mesmo acontecendo há quase um mês, cá estou eu compartilhando com vocês!

Bom, umas duas semanas antes do lançamento, eu descobri que a Bruna ia lançar esse livro aqui em São Paulo. No começo eu nem me empolguei tanto, porque os eventos anteriores dela foram realizados em shoopings e horários que não dariam para eu ir, mas quando eu vi que seria em um sábado livre, em um shopping que eu já tinha ido, minha animação cresceu instantaneamente!


Depois de combinar de ir com uma amiga (valeu, Pri <3), fiquei contando os dias para o lançamento. Ele ocorreu no dia 08/02 na Saraiva do Shopping Center Norte (pra quem não sabe, foi o mesmo local onde, quase um ano antes, eu tive a oportunidade de conhecer a Paula Pimenta).

Cheguei lá com quase duas horas de antecedência e fui comprar o livro, que ainda estava disponível. Quando olhei pro andar de cima, levei um susto: a fila dava voltas no andar inteiro e só aumentava o número de pessoas. Deu vontade de chorar, sério, ausahushuahusau! Mas em momento algum eu quis sair da fila!


Conversei com algumas garotas que estavam perto de mim, e conforme a fila andava, a expectativa crescia. Depois de quase seis horas na fila, assim que vi a Bruna, todo o calor, fome, cansaço, diminuíram. Ela é um amor de pessoa! Fui logo dando um abraço nela, e quando ela viu que meu nome era Malu, contou que também se chamaria assim, por conta da junção dos nomes de seus pais. Enquanto ela autografava o livro, eu a agradeci por ter sido um dos motivos pelo qual eu voltei com o meu blog, que ela perguntou o nome e o achou muito fofo! Depois tirei uma foto com ela e por fim, mais um abraço.

Foi um dia muito especial pra mim. A Bruna é uma grande blogueira e escritora, além de ser uma pessoa incrível. Desejo a ela todo o sucesso do mundo, e pode ter certeza que farei de tudo para vê-la na Bienal desse ano!





Quanto ao livro: já li boa parte e posso dizer que a Bruna transcreveu muitos sentimentos que eu também deixei guardados por algum tempo. Todo esse processo de amadurecer, vencer a timidez, se mostrar para o mundo é bem difícil, mas a Bruna soube retratá-los de uma maneira muito simples e gostosa de ler. Pra quem quiser comprar, tá R$ 27,90 na Saraiva.
O que acharam do post? Já leram esse livro da Bruna? E já puderam conhecê-la? Se sim, deixem aqui nos comentários, vou adorar saber!
Beijos,
Malu 

15 comentários:

  1. Deve ter sido muito legal. A Bruna é muito querida. Ela ainda não veio pro RS, mas quando vier irei com certeza!
    bom carnaval :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha irmã gostamos muito de livros, ainda não lí este, mas já ouvi falar. bjokas <3 Já estou te seguindo.

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog já estou seguindo♥.♥ Gostei muito do post!
    Beijos!
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não moro em São Paulo e sou uma pessoa bem impaciente, então não pude comparecer :c Triste realidade, pois admiro muito a Bruna! Além de carismática, é fofa demais! E isto a mesma demonstra através de seus vídeos, imagine pessoalmente! Bom, quero te desejar os parabéns por ter tido essa oportunidade, Malu! Ainda não li o livro, mas pretendo lê-lo em breve!

    Haha, fico feliz que tenhas voltado, viu? Também tenho muita coisa planejada para este ano ♥

    m grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Nice post. No I haven't read the book, though. Looks like you had a lovely time. Nice blog here. Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir
  6. Já dá pra imaginar a sua emoção, Malu. Que bom que agora tem o livro da Bruna e até tirou uma foto. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. A Bru é um encanto , adorei o post ! (:

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. estou querendo muito ler algum livro da bruna! adoro o blog, e não vejo a hora de ler algum livro.
    ela realmente parece ser muito fofa e divertida!!
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai que sonho, sou louca pra ir em um lançamento e conhecer a Bruna, mas ainda não tive oportunidade! Adorei o post, o livro deve ser ótimo. Quando acabar, resenhe aqui :P
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro dela.

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, eu amei o seu layout e você é um poço de simpatia, huahua. A Bruna é um amorzinho, né? Além de escritora, é uma pessoa na qual podemos nos inspirar sem medo.

    http://www.meuestranhorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esses lançamentos devem ser muito legais *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Você foi?! Não acredito! Deve ter sido um máximo né? Meu sonho é conhecer a Bruna! Beijinhos,
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
  14. Acho ela tão fofa!
    Mas nunca li nada que ela tenha escrito.
    Me visita também http://casadacereja.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  15. Que lindaaas vocês duas Malu! Sua sortudaa! O lançamento parece ter sido ótimo!
    Você deu uma sumida hein Maluzita?
    Beijoos!
    www.reindicando.blogspot.com
    Curta nossa fanpage!
    https://www.facebook.com/reindicando

    ResponderExcluir