17/02/2014

Para assistir: Bates Motel

Imagem de norman bates, bates motel, and freddie highmore
Adivinha quem voltou às aulas e já tá ficando atolada com as lições? Vou tentar postar sempre que eu puder, mas vocês sabem: o blog é um hobby! Além disso, tô cada vez mais viciada em filmes e séries, portanto, fico menos tempo de bobeira na internet!
Nas férias desse ano, não fiz muita coisa "produtiva", por assim dizer. Mas coloquei algumas coisas na cabeça: veria 100 filmes até o fim do ano, leria mais e começaria a assistir séries. Eu não tenho paciência pra esperar o próximo episódio, mas tentei procurar uma série que tivesse uma temática que chamasse minha atenção. E achei: Bates Motel me conquistou por inteiro! Quer saber por que?

A série serve de prelúdio ao filme de Hitchcock, Psicose, um clássico do cinema (e um dos meus filmes favoritos). Ela retrata como Norman Bates adquiriu seu lado perturbador e sobre como sua obsessão pela mãe, Norma Bates, começou. Afinal, o que faria um garoto normal se transformar em um dos maníacos mais conhecidos do cinema?

Imagem de norman

Os personagens principais, Norman e Norma Bates, são interpretados respectivamente, por Freddie Highmore (o Charlie da nova "Fantástica Fábrica de Chocolate") e Vera Farmiga. Ele, tendo 22 anos mas interpretando um garoto de 17 anos na série, tem aquele olhar tímido, inocente e totalmente perdido, que é capaz de enganar qualquer um que não o conheça. Eu o achei muito parecido com o Anthony Perkins, o Norman "original", tanto na aparência quanto no jeito, ambos sabem trabalhar com os dois lados do Norman (pessoa normal e maníaco-obcecado-pela-mãe) de um modo surpreendente. A mesma coisa da Vera Farmiga: ela interpreta "a mãe solteira que tenta criar Norman cuidadosamente, mas que controla obsessivamente o filho para que ele seja só dela" com destreza, convencendo os telespectadores de que Norma pode ser tão doente quanto o filho.



Bates Motel explora não somente os personagens já conhecidos, como adiciona situações e pessoas para que o enredo não se limite somente à mente de Norman. E isso envolve um cara maluco dono da propriedade, uma garota com fibrose cística e um mangá suspeito. Tudo se encaixa e serve, de alguma forma, como mais um motivo de Norman ser como ele é.

A série conta com dez episódios, e sua segunda temporada estreia no dia 03 de março, lá no Estados Unidos. Eu tô muito ansiosa, realmente é uma série que, mesmo trazendo uma temática com personagens antigos para os dias de hoje, não é monótono ou parado, tem muito mais coisas envolvidas. Já deu pra perceber meu amor pela série só pelo tamanho do post, não é?
Ufa! Acho que escrevi demais! Mas e vocês, assistem Bates Motel? Se sim, o que acham da série? Me contem aqui nos comentários!
Beijos,
Malu 

9 comentários:

  1. Me convenceu totalmente a assistir! E se eu disser isso para a minha melhor amiga ela me mata, já que ela tenta me fazer assistir Bates Motel já tem um tempão e eu sempre digo que vou e não assisto, mas agora já até comecei o primeiro ep! hahaah
    Beijos Malu,
    Camila.
    www.bonjourcamila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora, preciso ver essa série já!!! Sou fã de Psicose e do Alfred Hithcock, desconhecia essa Bates Motel, muito menos sabia que tinha um prelúdio pro meu Norman Bates <33 Ótima dica =)

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal , fiquei com muita vontade de assistir ! ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Ah eu também to ficando lotada de lição! E pra piorar é meu ultimo ano :'(
    Bom faz muuuito tempo que eu não acompanho uma série, muito mesmo :(

    ResponderExcluir
  6. Hey, nossa essa série deve ser muito boa! Eu adoro esse ator e sempre quis ler o livro de psicose ou pelo menos assistir, mas nunca lembrei haha. Enfim, pretendo ver a série logo, eu realmente gostei! Da uma olhadinha no meu blog? Não foca tanto em séries, mais em livros, mas vale a pena
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    Beijos, bia

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah! Eu a-m-o Bates Motel. Tive um pequeno momento fangirl semana passada com a volta da segunda temporada. Se você ainda não assistiu o S02E01 você precisa ir correndo ver. O desenvolvimento do personagem de Freddie está mais eletrificante do que nunca!

    Avec amour, Camis♥
    qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. A série é incrível, né? Estou precisando urgentemente me atualizar nas últimas temporadas!

      Excluir