14/01/2014

Minha relação com as minhas bandas favoritas!

Imagem de vintage, music, and photography

Por mais que eu tenha reclamado de diversos pontos de 2013, uma coisa muito boa que aconteceu ano passado foi o fato de eu descobrir bandas novas e mudar meu gosto musical. Pra quem só ouvia os artistas que a Disney promovia, até que eu fiz uma baita evolução ao longo de 2013. Pensando nisso, eu vim trazer nesse post como eu descobri três bandas que estão entre as minhas favoritas e fugiam totalmente do meu gosto inicial, mostrando também a primeira música que eu ouvi deles. Espero que gostem do post!

1. Arctic Monkeys

Imagem de arctic monkeys, indie, and music


A banda que hoje é a minha favorita, não me agradou quando eu escutei pela primeira vez. Eu estava assistindo a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 quando apareceu aquela banda cujo vocalista tinha um topete que - confesso - achei muito nada a ver! Eles tocaram um sucesso deles (esse aí do vídeo) e ainda fizeram um cover dos Beatles, e eu não tinha gostado de nenhuma das músicas. Comecei a ouvir a banda só ano passado, e fui me surpreendendo cada vez mais com o trabalho deles, e hoje, cá estou eu, com um disco deles na minha coleção e uma admiração enorme pelas músicas da banda!

2. Panic! At The Disco

Imagem de 2008, album, and you me at six


Houve um tempo em que eu era viciada nos canais que passavam clipes musicais, e vivia conhecendo músicas novas assim. Quando eu ouvi "New Perspective", eu detestei completamente (não sei se odiei mais a música ou o clipe com cenas de "Garota Infernal"). Depois de um tempo, quando ouvi "The Ballad of Mona Lisa", mal consegui acreditar que era da mesma banda. Comecei a acompanhar o trabalho deles no ano passado por conta do CD novo, e posso dizer que hoje, tenho um abismo (não é queda não, é abismo mesmo) pela banda!

3. Fall Out Boy

Imagem de album, fall out boy, and record


Um dos programas que eu assistia toda semana era o Top 10 MTV. Uma vez, o Didi (apresentador) estava falando sobre a volta de uma banda que eu nunca tinha ouvido falar, e aí passaram o clipe de "My Songs Know What You Did in the Dark". Eu achei uma mistura de "nada com qualquer coisa" (como diria meu pai, haha!), e deixei pra lá. Depois de um tempo, eu ouvi a mesma música e achei tão boa, mas tão boa, que eu não parei de ouvir. Aí, depois que assisti o MTV World Stage com eles, fiquei conhecendo mais sobre o último CD que eles lançaram, e posso dizer que hoje, ele está entre os meus favoritos!

BÔNUS: Jake Bugg




Eu também conheci o Jake Bugg através do Top 10 MTV. Da primeira vez que ouvi, eu mal consegui escutar a música inteira, de tão ruim que eu tinha achado. Esses dias, uma música dele apareceu como sugestão para eu ouvir no YouTube e, depois de clicar no ícone, não é que eu acabei gostando? Não conheço muita coisa do artista, mas posso dizer que estou gostando cada vez mais do que estou ouvindo.

Agora eu vejo que era tudo questão de perspectiva: antes eu priorizava a fama que o artista alcançava e se ele era bonitinho ou não. Hoje, não me importo de onde ele veio ou como sua aparência é: se ele, como músico, faz algo que me agrada os ouvidos, então é isso que importa!
Esse foi o post de hoje! E vocês, lembram qual foi a primeira música que escutaram do seu artista favorito? O que vocês acharam dele assim que viram o seu trabalho? Conta aí nos comentários!
Beijinhos, Malu 

18 comentários:

  1. Bom gosto musical Malu .! Adoro Panic! At The Disco <3

    Seguindo seu Blog *-*

    BeijoO

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau, não conhecia nenhum! Aparentam ser bandas ótimas, especialmente a segunda <3 Combina bem mais comigo, haha'

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Amo Arctic Monkeys e Jake Bugg. A primeira banda conheci pela minha irmã que comprou uma camiseta pra ir num evento e eu nem sabia do que se tratava, depois que eu comecei a ouvir, não parei mais. E o queridinho Jake eu conheci num post de um blog e gosto demais das poucas músicas que conheço dele <3 Amei o post, Maluzita!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas bandas, eu gosto muito de the killers!
    to seguindo o blog flor
    beijos
    http://gabieomundosecreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Arctic Monkeys <3 Também gosto dos Beatles, The Velvet Underground... Adorei sua listinha! :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Todas essas bandas que você citou já fizeram parte da minha vida, e hoje não escuto com tanta frequencia...apesar de gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom descobrir novos artistas e principalmente os que tem talento. Gostei das indicações. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. É ótimo poder perceber a nossa evolução musical, né?

    bandas ótimas.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cara, não conhecia nenhuma dessas! Mas enfim: um ótimo post. Gostei até dessas músicas ai <3
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  10. "no começo n gostei" no começo sla o que cara pfvr quando a gente gosta gosta de primeira e nao pq e modinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente ;)
      Eu gostava de artistas que todos comentavam porque era mais um assunto pra conversar e porque todo mundo gostava, então não tinha motivo pra eu não gostar. Quando eu ouvi essas bandas do post, eu levei em consideração a aparência e comparava com os artistas que eu ouvia antes, agora não: eu analiso o talento e se o artista, como músico, faz algo que me agrade (como eu já falei no post), por isso comecei a gostar deles.

      Excluir
  11. Noosaa Fall Out Boy ouvia muito muito muito logo que eles se lançaram na mídia mas depois comecei a acha meio repetitivo os cover's do Michael Jackson que eles faziam e parei de ouvir mas vou procurar ouvir novamente porque a voz vocalista é muito lega e diferente beijos fofa ;* http://thaysigales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Definitivamente não lembro qual foi a primeira música, mas eu lembro que quase SURTEI de tanto talento que a Christina Perri tem. Não conheço ninguém do post, mas as músicas são ótimas.
    Já estou seguindo o blog, se gostar do meu, segue lá ! Comecei agora e vai me ajudar muito (:
    http://literalmenteopinando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. "Agora eu vejo que era tudo questão de perspectiva: antes eu priorizava a fama que o artista alcançava e se ele era bonitinho ou não. Hoje, não me importo de onde ele veio ou como sua aparência é: se ele, como músico, faz algo que me agrada os ouvidos, então é isso que importa!"
    SO. TRUE.
    Caaaaaara, eu sou a MESMA coisa! E passei pela mesma evolução também, hehe. Tô passando, na verdade. Tô gostando muito de indie e umas músicas fofinhas, ai ai <3 E caaaaara, acho isso muito surreal. De odiar uma música hoje e gostar amanhã, sabe? Não sei como pode D:
    (adoru, espero que dure e que te faça feliz a nova fase ~dizendo de novo~ ♥)
    Hey, Debee!

    ResponderExcluir
  14. Amiga ótima opção de musica eu nunca tinha ouvido
    mais é umas belas musica amei.
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. EU AMO ARCTIC MONKEYS, AMO PANIC! AT THE DISCO, SOCORRO, me abraçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Tbm gosto muito de The Vaccines, Imagine Dragons (que não goostaaaaaa?). Já Jake Bugg eu nunca ouvi a música, mas esse não me é estranho hahahahaha E sucesso com o recomeço do blog! Já estou seguindo, e que layout lindo, sai daqui hahahahahaha

    Beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar de todos, com exceção de Fall Out Boy. Adoro Arctic Monkeys também, é um som indie muito gostosin de ouvir!

    Beijos, Malu! chavecriativa

    ResponderExcluir
  17. Monkeys eu também não gostei muito no começo, ouvi umas que eu até hoje não gosto muito, mas jakinho divo perfeito, foi tipo, amor a primeira vista - ouvida? -, aquela voz anasalada, com a carinha de drogado, inglês e antipático, nhé (depois que eu vi o baixista dele, GENTE...), que eu ouvi logo depois de um outro artista no mesmo estilo - também conheci na MTV kasjdklçsahjdsa
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir