05/01/2014

Ano novo, blog novo e... Malu (quase) nova



Oi gente, será que tem alguém ainda me lendo? Antes que você pergunte, sim, eu sumi. E não, você não entrou no blog errado, aqui quem tá escrevendo é a Malu, a dona do blog "Menina Moderna". Só resolvi mudar umas coisinhas. E eu acho que devo alguma explicação pra toda essa mudança ocorrida sem avisar ninguém.

Pois bem, eu sempre adorei blogar, desde que descobri o que era um blog e como funcionava. Eu adoro o "Menina Moderna". Adoro as amizades que conquistei com ele e o fato de terem pessoas do outro lado da tela que se identificam com o que escrevo, sem eu ter que alterar o meu ponto de vista para ser aceita. Escrever sempre foi e sempre vai ser minha paixão. Mas muitas coisas mudaram pra mim em 2013, e eu acabei deixando o blog de lado por conta disso. Eu postava qualquer coisa por obrigação, e sentia que o blog já me refletia mais: o nome, o design, e o foco dele não me agradavam.

Além do mais, o blog foi criado quando eu tinha 11 anos e eu sinto que, de algum jeito, ele ainda me prende nessa época. E que o período de tempo em que eu me afastei do blog não seria recuperado.

Assim, resolvi criar um novo blog, partir do zero total. Sem os mesmos seguidores, curtidas da página, visualizações e comentários. Quero que o blog me acompanhe nas mudanças que eu sofro, sofri e ainda vou sofrer. Coisas que "Aquela Malu" não gostava e hoje ama; aceitava e hoje não concorda. Não prometo grande frequência de posts, mas sim posts em que eu me satisfaça em ter escrito. Nesse ano, decidi que irei me dedicar àquilo que realmente gosto de fazer, sem pressão.

Então é isso. Eu oficialmente voltei, em um novo ano, com um novo blog, e uma (quase) nova Malu, e estou feliz com minha decisão. Portanto, espero conseguir, finalmente, conquistar um espacinho na blogsfera que mostre quem eu realmente sou: essa pessoa aspirante a escritora, instável e apaixonada pelo blog.
E agradeço de coração a quem respondeu a pesquisa que eu deixei no Menina Moderna no mês passado. As respostas me fizeram perceber que eu estou no caminho certo, e fico muito feliz em saber que tem gente que gosta do blog e do que eu deixo escrito aqui <3

17 comentários:

  1. Oi Malu! Acabei de ver seu tweet e vim correndo aqui, me deparei com uma grande mudança, muito positiva aliás! Sabe, acho que mesmo não sendo próxima, você foi a única que me entendeu, mesmo que indiretamente. Parei de blogar no Menina Má e acredito que assim como todos nós crescemos e amadurecemos, o blog também precisa disso, não é? "Quero que o blog me acompanhe nas mudanças que eu sofro, sofri e ainda vou sofrer." Essa frase me definiu super! Algumas pessoas não entendem que a menininha que falava no Menina Má, que gostava só de esmaltes e maquiagens cresceu, e criou uma nova visão do mundo. O mundo é muito grande para me prender em um espaço onde eu só falava de futilidade, não que isso seja ruim, mas é como falei, eu amadureci e meus pensamentos também. Não gostaria de me ver presa em uma realidade que não me pertence mais, entende? Eu te acompanho desde a primeira vez que visitei o teu blog, no tempo do Menina Má, e vi com o decorrer dos posts do Menina Moderna e pelos seus tweets que você também amadureceu. É como você disse, coisas que antes não gostávamos, hoje amamos.. Enfim, isso era pra ser um comentário e acabou virando um desabafo, desculpa :c kkk Espero de verdade que você seja muito feliz e que esse seu novo blog, nova fase, colabore com isso! Pode ter certeza que continuarei te acompanhando, amo o seu jeito de falar! Se um dia seu blog tiver milhões de visitas, uma delas será a minha. Se ele tiver apenas duas, pode crer, que uma delas foi a minha! Sucesso Malu ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, Ray! Esse comentário alegrou o meu dia!
      Obrigada por entender o meu ponto de vista! Vejo que você também amadureceu e mudou bastante, e o "Menina Má" se tornou um espaço que já não fazia juz à sua realidade, não é mesmo?
      Agradeço por gostar tanto do blog e do que eu escrevo, e por deixar esse comentário lindo aqui! Te desejo o dobro, e saiba que, se você também aparecer com um novo blog, eu irei visitá-lo e apoiar ao máximo o teu trabalho, já que também te admiro como blogueira! Beijos!

      Excluir
  2. Malu! Boa sorte nesta etapa do blog! Que você persista e que muitas coisas boas venham até você!
    Que você vá atrás de sua paixão e escreva mais por aqui!
    Um beijo! <3
    www.reindicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal sua ideia. Estou louca para acompanhar o novo blog! Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer o Menina Moderna, mas confesso que essa "nova era" está me agradando bastante, Malu! ♥ Recomeçar é muito bom, né? Muito sucesso com o blog <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maluuu <3 Quanto tempo, eu não fazia ideia de que você voltaria com o blog e fiquei super feliz com a sua decisão. Realmente, pelo que eu percebo nas nossas conversas, você mudou mesmo em relação a aquela Menina Moderna que era julgado a você ser. Queria te dar parabéns por perseverar naquilo que você gosta, que é escrever, que é blogar e dizer que estou aqui para qualquer coisa e que amo muito a (quase) nova Malu, haaha.
    E aliás, obrigada por me colocar no blogroll <3

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada pelo carinho, Fer! Estou realmente muito feliz pelo seu comentário, e saiba que eu também estarei aqui pra qualquer coisa!

      Excluir
  6. Malu, seja bem-vinda novamente!
    Foi uma mudança bastante repentina, mas como já se diz por aí: "As melhores coisas são aquelas que surgem de repente, e que, acima de tudo, nos surpreende". Te desejo tudo de melhor nesta nova fase, a cima de tudo para você. Que amadureça, que aprenda sempre coisas novas...
    Ah, já que o blog é mais pessoal, o que achas de começar a fazer tags e criar projetos bem pessoais? :-)

    Beijos ♡
    World Cutest | Fan-page | Twitter pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Anna!
      E eu pretendo começar alguma tag ou projeto mais pessoal, mas ainda preciso procurar um pouco mais... ;)

      Excluir
  7. Escrever também foi sempre minha paixão! Seja bem-vinda a blogosfera novamente!
    Estou te seguindo, será que poderia retribuir?
    Beijo!
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cara. CARA. C A R A.
    Aqui estava eu, ingênua e inocente, à procura de inspiração pra voltar pro blog. Pensei "Ah! Vou dar uma visitada no blog da Malu, aquela linda" e TCHAAAAAAAAN~ EIS QUE É OUTRO BLOG!!
    Sério, estou pasmíssima (?). Mas de um jeito super bom! Amei o nome, sem brincadeira. E o layout também! Achei clean e mais ~maduro~ <3 Sambou legal na cara das recalcadas e haters anonys (q) - e bem mais rápido que eu, viu? Fiquei um século fazendo um layout que nem é essas coisas todas como o teu. Uuuh, super animada com as novidades que vêm por aí (falando do teu blog, hehehe)!!!!!


    BEIJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debee, obrigada pelo carinho! Muitcho obrigada pelos elogios, sua linda! Espero que goste dos novos posts do brógui! <33

      Excluir
  9. Bom retorno ao blogger! Já tive vários blogs e agora estou criando um com uma amiga,e o que deu mais certo atingiu apenas 130 seguidores haha
    Estou seguindo.Beijos!
    c-reating.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte com o novo blog , e nova fase!
    Eu que já estou no meu terceiro blog entendo bem o que é isso.
    Cada um representou uma fase da minha vida!
    E todos foram e são muito amados !

    Bjs

    http://passarosjanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Malu , estou pasma !! Eu passei a metade do ano procurando seu blog !! Enfim encontrei !! Parabéns !! Ele tá lindo demais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sério?? Muito obrigada, viu? Espero que goste do blog!

      Excluir